Dicas para escova japonesa

A escova japonesa é um tratamento capilar para alisar o cabelo de uma forma química, muito usado por mulheres, é um ótimo tratamento para alisar os cabelos, mas tem um custo muito alto, mas o resultado é claro compensa e muito, pois diferente das escovas progressivas que duram apenas três meses nos cabelos, a escova japonesa dura o resto de sua vida e não sairá mais de seu cabelo, por esse motivo vale a pena gastar um pouco mais pelo tempo de duração que será para sempre.

Para fazer uma escova japonesa é preciso tempo, pois demorar mais ou menos 12 horas e o valor pode ser de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 e você tem que tomar muito cuidado depois do tratamento principalmente nos dois primeiros dias, pois qualquer coisinha de errado que você faça, como dar puxões nos fios, ou colocar presilhas e lacinhos podem deixar seus cabelos marcados e a marca vai ficar, por isso é preciso tomar muito cuidado e principalmente evitar ficar colocando os cabelos atrás das orelhas para que também não marque.

Mais sobre Dicas para escova japonesa

Alem desses cuidados sobre colocar o cabelo atrás da orelha e prender ainda tem o cuidado com a água que também deve ser tomado, não deixe que seus fios molhem e nem passe outro tipo de produto químico tais como tintura durante esse período de tempo.
Outra coisa em que a escova definitiva ou japonesa, assim chamada tem de diferente da escova progressiva é que os produtos da definitiva não podem ser passados duas vezes na mesma área do cabelo, por isso que ela é de um efeito duradouro e não sai a menos que o cabelo seja cortado.

Uma dica antes de fazer uma escova definitiva é avaliar se realmente é essa a sua vontade, pois depois de feita você terá que esperar seu cabelo crescer para que ele volte ao aspecto natural. Depois de decido, procure um salão de beleza e certifique – se se os produtos usados possuem registro na ANVISA, pois há muitos produtos clandestinos e esse é um detalhe que se deve prestar muita atenção. Espero ter ajudado.

19/05/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar