Dicas para deixar as suas unhas saudáveis

Saiba como cuidar de suas unhas e deixa-las em perfeito estado. Tome todas as precauções abaixo citadas para manter as unhas e ordem.

Unhas fracas

Muitos leitores tem reclamado de suas unhas que as mesmas estão fracas, quebrando com grande freqüência, e amareladas, por esse motivo que hoje viemos deixar algumas dicas para deixar as suas unhas saudáveis , por isso se suas unhas não estão saudáveis confira a seguir algumas dicas para deixar as sua unha bonita e bem arrumada, além de saudável.

Diferente de antigamente onde as mulheres arrumavam as unhas somente quando tinham, festas entre outros eventos importantes, nos dias atuais as unhas são como acessórios, e a grande maioria das mulheres costumam arrumar a cada 7 ou 5 dias, porém acabam se esquecendo de tomar alguns cuidados para deixar a mesma saudável, confira algumas dicas a seguir.

Como cuidar das unhas

01- Primeiramente devemos evitar tirar a proteção das unhas, as cutículas, para que a mesma proteja a sua unha e não fique feia, tire somente o excesso, pois a mesma protege a unha contra as infecções.
02- Também tome o cuidado de hidratar as suas unhas de duas a três vezes por dia, quando lavar as mãos procure enxugar todas as unhas.
03- Quando for retirar o esmalte procure usar o removedor de esmalte, e não acetona que é a base de álcool, e deixa a sua unha amarelada.
04- Evite deixar sujeira embaixo da unha procure sempre retirar com um palito, corte as unhas quadradas tanto dos pés como das mãos pois isso evitará que o mesmo encrave.
05- Procure uma pedóloga caso veja algo diferente em sua unha, para que ela possa analisar o seu caso e lhe indicar o melhor tratamento.

Hidratação

Recomenda-se também ceras nutritivas para manter a hidratação das cutículas. As ceras são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. A cera deve ser aplicada três vezes por dia para evitar o surgimento daqueles cantinhos brancos.

Produtos de limpeza

Cuidado com produtos de limpeza, sempre que precisar usá-los, use uma luva para não danificar as suas unhas e nem prejudicar o crescimento das mesmas.

12/03 por Fabiano

Tags: , , ,

   

Mais informações por email

Comentar