Dicas para curar o ronco

Saiba quais as causas do ronco, o que fazer para melhorar e conheça também a injeção que auxilia na redução do ronco.

O barulho causado pelo ronco

Muitas pessoas não sabem, mas roncam, e na verdade acabam atrapalhando o sono de outros, como por exemplo, se o marido ronca acaba literalmente com o bom sono da esposa, ou vice-versa.

A pesquisa sobre o sono já vem de muito tempo atrás e tem muitos livros e artigos científicos resolvendo quase que todos os problemas do sono, assim como as diversas dicas para curar o ronco.

Mais sobre dicas para curar o ronco

Mas será que tem alguma forma de acabar com o ronco? A primeira coisa que a pessoa precisa é procurar um especialista para ver as causas do ronco, e assim poder fazer um diagnóstico. Fique atento nas dicas para curar o ronco que podem ajudar a melhorar.

O que é o ronco

O ronco é uma submissão de tração da língua no maxilar isso faz com que a pessoa ronque.
A pessoa que ronca pode fazer algumas coisas para que pare com esse problema, como, por exemplo, dormir em uma outra posição, isso às vezes em muitos casos resolve o problema, mas fazer um bom tratamento passando por um médico seria mais eficaz.

Mas isso é considerado um distúrbio, e tem muitos tratamentos e dicas para curar o ronco, mas tem que avaliar as causas, o médico fazendo uma pesquisa saberá como diagnosticar.

Tratamento

Dicas para curar o ronco 4

A medicina do sono é multidisciplinar, pois o estudo do sono é abordado em várias perceptivas analisadas, cada caso é um caso, exemplo é as apneias que são síndromes que envolvem pneumologistas, neurologistas, cirurgião e até dentistas.

A história de pesquisar o sono vem de muito antes e é uma longa história, mas o melhor a fazer para você que ronca ou tem algum problema com sono, procure um especialista ele resolverá da melhor forma possível, assim você poderá dormir com nenhum problema. Se preferir dê uma olhada nas dicas e veja como curar o ronco.

Como controlar o ronco com a injeção

O nome da injeção é roncoplástica, ela ajuda com o rompimento do ronco. Ela é aplicada no céu da boca, em três pontos.
Para aplicar a injeção, o médico aplica uma anestesia local que é um spray que amolece a garganta.

A injeção demora de 7 a 10 dias para começar a endurecer a região que faz com que a vibração do céu da boca cesse, acabando assim com o ronco. Ela custa em média R$25,00.

No entanto ela funciona para alguns tipos de ronco, mas o médico é quem vai examinar e saber se o paciente está apto para receber a injeção, portanto consulte um médico.

Tratamento para o ronco

Evitando o Ronco

Entenda melhor sobre a saúde do sono

  • Excesso de peso favorece o ronco e problemas como apneia do sono
  • A Importância do Sono
  • A importância do sono e as principais interferências
  • Causas do Sono Excessivo
  • Ronco indica problema de saúde
  • Pare de roncar

07/10/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar