Dicas para aprender a ler

A leitura é um dos fatores mais importantes da vida de um ser humano, é a chave para o conhecimento e para a socialização do cidadão.

Quanto mais se preze no sentido de leitura o Brasil tende a crescer cada vez mais na cultura.

A Importância da Leitura

Diante de tudo o que temos como qualidade no mundo a leitura é um dos fatores que mais mexem com a estrutura de um ser humano, se você sabe ler certamente você é perfeitamente incluso na sociedade cultural, ou pelo menos sabe do que se tratam as coisas ao seu redor.

É com infelicidade nacional que hoje em dia o Brasil é visto com um alto índice de analfabetismo, muitas pessoas ainda não sabem ler e nem escrever o que torna a sociedade um tanto quanto precária no quesito cultural.

Mais sobre dicas para aprender a ler

Dicas para aprender a ler

Sem a leitura hoje em dia você é praticamente inválido no crescimento profissional e nos quesitos que certamente fazem com que o ser humano se torne mais rico e mais bem sucedido, a leitura é fundamental, tanto que é o que mais se preza nos ensinos iniciais como os Jardins e o Pré, com este tipo de preparação a criança já vai se habituando ao mundo e evoluindo cada vez mais na sua individualidade.

Mesmo com as lacunas que a educação no Brasil apresenta hoje em dia, a leitura é tão fundamental que mesmo diante de tudo isto as pessoas são forçadas à leitura na escola, mesmo que não gostem muito, o seu dia a dia acaba fazendo com que a leitura seja priorizada, mesmo que com um simples exercício na capa do caderno ou então a passada de olho pelo mural da escola, enfim, a leitura se tornou ainda mais propícia nos dias de hoje.

Um dos fatores responsáveis pela evolução da leitura no Brasil foi a internet, hoje todo mundo se comunica bem através de redes sociais que, requerem antes de qualquer coisa, o ritmo acelerado da leitura.

Dicas para Aprender a Ler

Dicas para aprender a ler 4

O ensino nas escolas de início deve priorizar sempre a leitura, algumas dicas são bem válidas para você que quer instruir algum parente ou então alguma criancinha da família que está iniciando, até parece meio óbvio, porem, com dicas de leitura como esta, a prática se tornará mais prazerosa.

Dicas para aprender a ler 2

Primeiramente jogue todo o tipo de material que envolva leitura na mão destas pessoas, depois comece a demostrar junções de sílabas, isto é o mais importante, a iniciação através de vogais e suas sonoridades, depois passando pelas consoantes e chegando ao ponto máximo que é a compreensão da palavras, sabendo que todo início é difícil e que todas as pessoas sentem uma estranha sensação de não saberem o que estão fazendo, deixe que o interesse delas acabe respondendo suas próprias perguntas.

Dê materiais de seu interesse para a leitura, se a criança gosta de um tipo de desenho, utilize a internet e encontre quadrinhos com estes desenhos, assim ela começará a sentir o gosto pela leitura e interpretação de texto. Por isso, nada melhor do que contar com os auxílios de hoje em dia que fazem com que o mundo da leitura se torne muito mais forte, sempre se somando de diversas formas.

Ler para aprender - parte 1

Ler para aprender - parte 2

Ler para aprender - parte 3

Ler para aprender - parte 4

Ler para aprender - parte 5

20/12 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar