Dicas de textos para formaturas


 

Quando chega ao fim a escola ou a faculdade é sempre um ciclo que se fecha em nossas vidas, um tempo de aprendizagem que você terminou e que não terá retorno tão cedo em sala, a não ser que você saiba aplicar isso na sua vida profissional, já que esse é o maior objetivo de se estudar e por fim se formar.

E nas formaturas sempre tem o orador de cada turma, que vai ser o porta-voz dos formandos durante a colação de grau ou então durante o baile, e pra ser um orador é necessário ter um bom texto para falar no seu discurso principal sobre a turma, sobre o tempo convivido juntos e tudo mais.

Dar as dicas de textos para formaturas é algo que se complica conforme o entendimento de quem for ser o orador. Em alguns casos, o orador é mais brincalhão já em outros é sério, é o que chamaríamos de cdf da turma da sala, por isso variam muito os temas para um discurso, mas o ideal é seguir o tradicional.

Fale da experiência de convivência com toda a sala, das emoções, dos grandes momentos, exalte as qualidades de cada um, faça valer a pena ser o orador da turma, e acima de tudo não se esqueça de agradecer aos grandes responsáveis por isso, os seus professores. Em alguns textos, oradores de formaturas costumam fazer um perfil de aluno por aluno e falar durante a cerimônia, algo engraçado, informal, nada muito formal, pois formatura é um momento de descontração e despedida de um tempo que não volta mais.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,


Vídeos Relacionados

  • Formatura educação infantil como organizar
Mais informações por email

Deixe uma resposta