Dicas de maquiagens para cobrir a tatuagem

As tatuagens se tornaram extremamente comuns em pessoas de todas as idades, porém, em certas ocasiões devemos saber como esconder.

Disfarçando a tatuagem

Não importa qual for o seu estilo, em muitos casos devemos saber como proceder diante de uma situação onde há a necessidade de esconder ou disfarçar a sua tatuagem, é uma forma simples e fácil de poder se portar de maneira social entre os mais diversos tipos de festas ou lugares a frequentar.

porque esconder a tatuagem?

Sabemos que as tatuagens são muito comuns hoje em dia, elas desenham diversos tipos de corpos e acabam sofisticando ainda mais os desenhos nas peles. Entretanto, nem sempre estas tatuagens são bem vistas em alguns lugares, assim, temos que em especificações diretas, há métodos de esconder um pouco mais a tatuagem e fazer com que você possa utilizar roupas que não prejudiquem esta impressão.


Mais sobre dicas de maquiagens para cobrir a tatuagem

É de suma importância que todos nós saibamos como lidar com estas técnicas, pois, com maquiagens simples você será notado com normalidade, ainda que as tatuagens não sejam artes ruins, há muitos locais e muitas pessoa que não se dão muito bem a este tipo de fator pintado no corpo.

Dicas para esconder tatuagens

As maquiagens podem se tornar ainda mais interessantes se tratando de técnicas especializadas para esconder as tatuagens. Assim, não perdendo tempo, confira agora as dicas de maquiagens para cobrir a tatuagem.


- Dica 1: Chama-se de técnica “Airbrush”, ela é utilizada de uma pistola com jato compressor de ar que lança partículas de tintas feitas a base de álcool. A duração desta aplicação na pele é de, em média, 14 horas dependendo da atividade exercida. Ela atinge a tonalidade de sua pele e possui um resultado perfeito, escondendo todas as marcas e tatuagens do corpo.

- Dica 2: Técnica “Skin Illustrator” que é extremamente utilizada por atores e atrizes para esconder suas tatuagens e imperfeições de pele. Além disso, podem ser utilizada para criar novos desenhos, é uma espécie de maquiagem de tinta feita com longa duração aplicada por maquiadores profissionais.

- Dica 3: Técnica da “Maquiagem Caseira”, que é muito fácil de fazer e que possui métodos simples de se seguir, utilizando base, pó e corretivo. É feito da maneira natural como são cobertas outras imperfeições, porém, com uma quantidade maior do produto.


Métodos caseiros para esconder a tatuagem

Passo 1: Espalhar um pouco de filtro solar sobre o local da tatuagem, pois, ele tem a função de fixar a maquiagem no local.

Passo 2: Passar um pouco de corretivo sobre o mesmo local após o filtro solar ter secado. Utilize um tom mais claro que sua pele.

Passo 3: Com um pincel ou uma esponja, espalhe a base da cor da sua pele. Então, como o corretivo usado foi mais claro, é hora de equilibrar o tom da base para que fique na cor correta.


Passo 4: Para completar, utilize o pó da cor de sua pele e vá espalhando-o no local da tatuagem. Procure deixar um intervalo de tempo entre um e outro.

21/05 por Fabiano

Compartilhar

 

Veja também

Dicas para não deixar o romance cair na rotina

Dicas de decoração para casa

Dicas para economizar na crise

Dicas para organização

Desenhos de Tatuagem de Escorpião

Dicas para Atualizar seu GPS

Tatuagem na cutícula das unhas como fazer?

Dicas de reciclagem para colaborar com o Meio Ambiente

Dicas para usar pulseiras e anéis

Desenhos de tatuagem de Pássaros para mulheres

Dicas para fazer maquiagem estilo Indiana

Dicas de maquiagem para fazer no Rosto Redondo

Dicas para quem tem Flacidez na pele do rosto

Símbolos japoneses para tatuagem

Dicas para o crescimento dos cabelos

Dicas para fazer uma bela maquiagem no rosto

Dicas para maquiagens em pele Negra

Tatuagem no pé dói?

Dicas para aprender a ler

Dicas de maquiagem de famosos