Dicas de etiqueta

 

Bom saber que etiqueta agora é algo que esta em alta, temos uma etiqueta social variada. Quando temos que dar uma reunião social, temos que avisar as pessoas até três dias de antecedência, quando for jantares mais sofisticados uma semana e quinze dias quando for evento maior.

Muitas pessoas como, por exemplo, acham que não se deve comer a azeitona de drinques e a cereja do bolo, mas isso é uma coisa normal, para a etiqueta é bom lembrar que tem que fazer isso de comer ela logo, para que a borda do seu copo fique livre.

As bebidas que servimos devem ser servidas nas próprias garrafas isso se tratando de uísque vodca e vinho as garrafas de cristal são somente para decoração. Ser pontual e uma coisa muito importante para o anfitrião especialmente, já se você for convidado tem até 30 minutos. Numa recepção deve ser servido os drinks primeiro e os salgadinhos assim que chegarem mais convidados.Um erro pode ser a demora para servir as pessoas, tem pessoas que fazem isso para esticar a festa, mas isso pode se um erro grande mesmo por que se os convidados se enxerem de salgadinho vão perder o apetite para o jantar.

Quando se marcar um horário para um jantar não se pode demorar mais que uma hora para servir é falta de etiqueta deixar os convidados esperando.Aqui foram algumas dicas de etiquetas para um jantar ou recepções isso pode evitar aborrecimentos e a etiqueta não é nada mais que isso evitar fazer “feio” em ocasiões onde tem que estar tudo bem certinho.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr


     

Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta