Dicas de compra de material escolar

Você vai comprar material escolar para seus filhos? Então confira algumas dicas de como comprar e economize dinheiro.

Material Escolar

Nessa época do ano as papelarias ficam lotadas de pais e alunos a procura de material escola e é nessa época também que o preço dos materiais sobe mais do que nas outras épocas do ano.

Ai vai algumas dicas para que quiser economizar nos gastos do “volta ás aulas”.

Dicas para economizar na hora de comprar

-Primeira dica:

sempre sobra alguma coisa do ano anterior então o melhor a se fazer é ver o que pode ser reaproveitado, quanto mais coisas melhor.

-Segunda dica:

evite comprar coisas que não será útil nesse começo de ano, compre somente o material mais básico, o resto compre depois, pois os preços tendem a baixar depois de algumas semanas do inicio das aulas.

-Terceira dica:

nunca compre material na primeira papelaria que você entrou, pesquise antes de comprar, pois o preço varia de uma papelaria a outra e você pode encontrar uma com o preço mais em conta.

-Quarta dica:

pesquise a marca do material e sua qualidade, o mais caro não quer dizer que seja melhor, há outras marcas menos conhecidas que são melhores do que as mais famosas.

-Quinta dica:

leve em consideração produtos que estejam na promoção, veja se o preço coincide com a qualidade do produto e se realmente vale a pena.

-Sexta dica:

se puder evitar levar seu filho já é um bom começo para economizar, pois ele provavelmente escolherá produtos da moda que contem imagens de artistas ou personagens de sucesso que certamente deixam o produto ainda mais caro.

-Sétima dica:

estabeleça uma relação com o vendedor, apresente um preço abaixo do oferecido no produto e tente negociar o melhor preço, se possível pague a vista ou leve em conta as taxas de juros do valor a prazo e negocie a forma de pagamento que cairá melhor no seu bolso e não esqueça de pedir a nota fiscal do produto com a descrição exata, pois isso ajudará no caso de haver problemas com a mercadoria.

-Oitava dica:

se possível faça um estoque de material ao longo do ano para guardar para o ano que vem, pois os preços diminuem e as chances de economizar no ano seguinte serão maiores.

Já temos o que precisamos, agora é só ir às compras.

09/01 por Fabiano

Tags: , , ,

   

Mais informações por email

Comentar