Devastação do Pau Brasil

Cuidar e preservar o meio ambiente são um dever de todos saiba a importância de uma arvora muito conhecida em nosso país Pau Brasil.

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Destruição do meio ambiente

A devastação hoje em dia é algo que está sendo muito discutido, pois é através da devastação de árvores que colabora com o Aquecimento Global.

As árvores têm um papel muito importante para a humanidade, o nosso oxigênio é contido nelas e sem elas não conseguimos sobreviver a meio de tanta poluição e sem ar.

Sempre que devastam uma árvore as pessoas que tiram esta árvore deveriam plantar pelo menos cinco novas árvores, mas não é exatamente o que acontece. As pessoas que devastam as árvores as cortam e não repõem outras, o importante para eles é ter lucro e não ajudar a natureza.

Mas ai que eles estão completamente errados, pois mais para frente eles mesmos serão prejudicados com tudo que eles mesmos estão provocando os dias de hoje. Está certo que isso demorará um pouco para acontecer, mas um dia acontecerá.

Assim como os grandes poluentes como no caso do CO2, as árvores têm muita importância para não só o Brasil e sim para o mundo inteiro, pois as causas que isso afetará o mundo inteiro.

A importância do Pau Brasil

A devastação do Pau Brasil é muito ruim para o país, pois essa árvore é responsável pela produção de colorante denominado brasileína, que é extraído do lenho e utilizado para tingir tecidos e para a fabricação da tinta para canetas.

A produção de produtos desta árvore colaborou com o nome atual de nosso país, Brasil! Ela se dá melhor com terrenos secos e sendo muito rara nas formações secundárias. A árvore floresce e dá os seus frutos assim podendo alimentar muitas pessoas.

As pessoas que devastam esta árvore não têm noção do mal que podem fazer para a economia do país, então comece a pensar agora no que fazer e se ver alguém devastando denuncie.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook