Desmatamentos e Queimadas

Confira aqui neste artigo as consequências que os desmatamentos e queimadas trazem para o nosso planeta e para as vidas que nele habitam.

Muitas das coisas ruins que acontecem em nosso planeta são consequências dos atos feitos pelo ser humano, as catástrofes naturais que vemos com cada vez mais frequência em diversos lugares do mundo são consequência da poluição, do desmatamento, das queimadas, da extinção de várias plantas e seres vivos, enfim toda ação gera uma reação, então todo o mal que o ser humano causa ao planeta e ao meio ambiente volta como todas essas catástrofes que vemos pelo mundo a fora. Infelizmente foi a ganância do ser humano que causou tudo isso.

As queimadas e os desmatamentos são apenas algumas das coisas que o ser humano faz por causa de sua ganância e que acabam prejudicando e muito o meio ambiente e consequentemente a vida do nosso planeta. Neste artigo você ficará sabendo um pouco mais sobre as consequências que as queimadas e os desmatamentos trazem para o nosso planeta.

desmatamento1

Mais sobre desmatamentos e Queimadas

As Consequências das Queimadas e Desmatamentos Pelo Mundo

O desmatamento é o processo de desaparecimento completo e permanente de florestas, causado em sua maior parte pela atividade humana. Muitas pessoas pensam que ele somente começou a pouco tempo, mas a verdade é que tudo começou no momento em que os portugueses descobriram o Brasil, ou seja, em 1500. Os portugueses só queriam saber do lucro que eles teriam com a venda do pau-brasil, árvore Brasileira conhecida muito bem pelos europeus, que era quem comprava e importava milhares e milhares de toras de pau-brasil para fazer móveis e instrumentos musicais, além de também de utilizarem sua seiva avermelhada para tingir tecidos.

Além do desmatamento causado no Brasil pelo portugueses vários outros países também sofreram com a perda de suas matas e florestas e, assim que o homem foi descobrindo que o desmatamento lhe trazia além do lucro, muito poder, tudo foi piorando e sua ganancia só foi aumentando, então com o passar dos anos além de usar serras e demais equipamentos para derrubar e devastar matas e florestas eles encontraram um método mais rápido e eficaz, as queimadas, então a partir daí tudo piorou.

Com as queimadas não eram somente as plantas e árvores e sofriam, sofriam também todos os seres vivos que habitavam as matas e florestas devastadas pelo fogo. Alguns animais morriam queimados e outros tinham seus lares tomados e tinham que fugir para outro lugar onde na maioria das vezes não se adaptavam e acabavam morrendo. Enfim, além do desmatamento e das queimadas extinguirem milhares de plantas eram extintas também inúmeras espécies de animais, o que foi causando um desequilíbrio na Terra, que aos poucos começou a mostrar sua revolta com as catástrofes que vemos com tanta frequência atualmente.

queimada1

Isso Tem Que Acabar!

Tanto os desmatamentos como as queimadas causadas pelos seres humanos destruíram nosso planeta e, se isso não parar o planeta em que vivemos pode acabar, pois com a extinção das matas e florestas, além é claro de vários seres vivos o meio ambiente ficará totalmente danificado e causará cada vez mais catástrofes que colocarão fim tanto nos seres humanos como no planeta Terra.

Para que o meio ambiente, o planeta Terra e a humanidade sejam salvos é preciso parar com os desmatamentos, com as queimadas, com a poluição e principalmente com a ganância dos seres humanos, isso pode parecer algo impossível, mas se cada um fizer a sua parte nós conseguiremos salvar o planeta em que vivemos e o deixaremos ainda mais bonito com seus animais, matas, florestas, rios e mares preservados.

25/11/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar