Desmatamento da Amazônia

A Amazônia é um patrimônio natural do Brasil e para preserva-la é preciso cuidar e não desmatar e destruir um bem tão valioso.


 

A importância da floresta

A nossa vida depende muito da presença de florestas e de árvores ao nosso redor, tanto nas matas como nas florestas e até mesmo as árvores que ainda restam solitárias, apesar de toda essa importância, muita gente não percebe que sem as árvores e sem a natureza, não conseguiria sobreviver.

Todo o oxigênio que respiramos vem da fotossíntese, processo de obtenção de alimento das plantas e também das algas, que inclusive, são consideradas o pulmão do mundo por oferecerem uma taxa muito elevada de oxigênio para as pessoas de o mundo todo respirar.

O perigo do desmatamento

O desmatamento pode causar muitos estragos, desde a criação das cidades na Amazônia e o avanço das indústrias e do desenvolvimento para a região, muito do que era acabou mudando e as coisas estão chegando a medidas muito preocupantes.

O aquecimento global e o efeito estufa estão cada vez mais perto e é preciso ter consciência, respeitar a natureza e não desmatar as árvores, não só na Amazônia, mas também no Brasil e no mundo todo.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. meu deus aonde isso vai parar


    rebeka soares
    29/10/09 às 12:14 pm