Desenvolva habilidades no curso de Rádio e Áudio no Senac

Desenvolva habilidades no curso de Rádio e Áudio no Senac

O curso de Radio do Senac é para quem gosta do ramo jornalístico, ou seja, que gosta de apresentar um noticiário, um programa de TV, um programa musical, enfim é para quem gosta do meio de comunicação que é o Radio.

O Senac desenvolveu o curso de Radio em cinco diferentes opções de cursos sendo elas:
Radialista – Apresentação de Programas de TV
Radialista – Locução Noticiaria de Televisão
Radialista – Programação Musical
Radialista – Setor Locução
Radialista – Sonoplastia

Mais sobre desenvolva habilidades no curso de Rádio e Áudio no Senac

O curso de Apresentação de Programas de TV você desenvolve uma habilidade para conduzir programas de auditório e entrevistas, enfim você aprende a lidar com o publico e ao mesmo tempo com as câmeras. A idade mínima para fazer o curso é de 18 anos e também necessita do ensino fundamental completo. A carga horária somada dá 268 horas sendo divida em 64 horas para a modalidade de Fundamentos de Áudio e vídeo e 204 horas para a Praticas de Apresentação de TV.

O curso de Locução Noticiaria de Televisão é para formar apresentadores de telejornais de TV aberta ou fechada, mas para que o formado desse curso possa exercer o cargo é necessário que este tenha um registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho). Para fazer o curso também é necessário que o aluno tenha 18 anos e o ensino fundamental. São dois módulos totalizando 300 horas sendo 64 horas para a modalidade de Fundamentos de Áudio e vídeo e 236 horas para a modalidade de Locução Noticiaria de Televisão.

O curso de programação musical é para a parte de som, o aluno nesse curso aprende a fazer programação musical para emissoras de radio, televisão entre outros alem de conhecer muitas musicas populares internacionais e nacionais. Toda a programação que envolver musica, seja ela de radio, TV ou até mesmo de algum espetáculo musical é o programador musical que realiza. São dois módulos sendo a carga horária de 232 horas, 64 horas para Fundamentos de Áudio e vídeo e 168 horas para Programador Musical.

O curso de Setor Locução ensina o aluno a apresentar diferentes programas em diferentes maneiras, interpretando cada programa de acordo com o tema falado. O profissional deverá ter um registro na DRT. São duas modalidades, sendo 64 horas para Fundamentos de Áudio e vídeo e 204 horas para Setor Locução.

E por ultimo o curso de Sonoplastia ensina o aluno as diferentes formas de sonorização usadas numa programação, ou seja, os efeitos especiais e os fundos sonoros de apoio ao que está acontecendo na cena. São dois módulos, 232 horas sendo 64 horas de Fundamentos de Áudio e vídeo e 168 horas de Sonoplastia.

Para mais informações sobre o curso acesse o site do Senac e fique por dentro de tudo, das matérias e dos documentos necessários para a matricula, entre outros.

05/05 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar