Descobrir causa de computador lento

Os problemas com computadores são bastante frequentes, ainda mais se tratando da lentidão que os causam e do atraso envolvido no sistema.

Descobrir causa de computador lento

Problemas Comuns com Computadores

Não há como negar que é um verdadeiro desconforto ficar dependendo do computador e ele com problemas de lentidão, tudo isto possui explicações técnicas que fazem com que as pessoas entendam um pouco melhor sobre os perigos que a internet pode trazer para seu sistema.

Nem sempre temos aquela desenvoltura de saber perfeitamente sobre o arquivo que está sendo baixado, com isto, diante de tudo o que há na internet, vemos que alguns conteúdos são improprio pra o computador e que acabam prejudicando ele de maneira muito forte, este problema também é chamado de “Vírus”.

Entretanto, enquanto muitas pessoas acham que estes problemas acontecem só por causa do vírus, a realidade aparece dizendo que nem sempre os arquivos corrompidos com algum tipo de infecção são responsáveis por estes problemas, assim, temos que os arquivos inseridos em grandes quantidades no computador podem se responsabilizar por esta lentidão.

Resumindo o conteúdo, o computador pode ficar extremamente lento pelo fato de ter arquivos em grande excesso e que sejam maiores do que sua própria memória, muitas vezes o processador não consegue acompanhar a quantidade de arquivos ou então a placa de vídeo não suporta alguns tipos de fotos ou vídeos.

Enfim, na maioria das vezes as pessoas se pegam em um problema que quase sempre é mais simples do que você imagina, então, uma nova reciclagem no computador deve ser feita para que o mesmo volte a ter o seu potencial original e usado por você.

Como Descobrir?

Muitas vezes o computador começa devagar mostrando a sua lentidão para o usuário, é como se o computador falasse que pouco a pouco a sua “cabeça” está sendo sobrecarregada com novas coisas e que não está mais aguentando toda aquela quantidade.

Então, ele começa a ter defeitos como:

-Travar e reiniciar os serviços
-Fazer com que a luz do HD pare de piscar com muita frequência
-Na urgência dos casos, acabam fazendo com que o computador nem consiga ser ligado.
-Outro fato bastante comum que faz com que o computador trave é a quantidade de arquivos baixados que, mesmo pequenos, podem acumular pequeninas partículas de arquivos que os acompanham dos sites que você baixou, isto vai sobrecarregando pouco a pouco a sua máquina.

A dica correta a fazer é pegar os arquivos mais importantes, salvar em um CD ou DVD ou Pen Drive e mandar formatar seu computador, pois, só assim ele voltará completamente limpo novamente.

Diante disto, você perceberá a lentidão somente quando o computador começar a não te responder, ainda mais se tiver um processador considerável como um “Core I3” e ainda sim insistir em travar.

Procure um técnico em informática para formatar sua máquina, assim você não corre o risco de perder totalmente seu xodó.

Dicas para melhorar o desenvolvimento do seu Computador

Saiba mais sobre Computador Lento

● Meu computador está lento, o que eu faço?
● Confira 15 dicas para deixar o Windows XP mais rápido
● Seu PC está lento? Saiba como consertar
● Muitos programas instalados deixam o computador lento?
● Ícones na área de trabalho deixa o computador lento?

11/12 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Temas para Mozilla Firefox

Quem inventou o primeiro computador?

O que é Engenharia de Software?

Bolsa feminina para notebook

Como multiplicar no Excel

Reclamaçoes da Dell

Medir velocidades teste Copel

O que é o Packet Tracer

Conheça um pouco mais sobre os vários tipos de Memória

Melhor Nobreak Do Mercado

Cuidados que devemos ter com o computador

Programas Editores de Imagens

Teclas de atalho para Computador

Navegadores de internet mais rápido que existem

Melhores navegadores para internet

Aprenda a mexer no Excel

Programas para corrigir erros de ortografia

Dicas do Google Chrome

Como configurar o sistema de som do Windows 7

Como assistir filmes no computador