Deixe suas unhas mais fortes

Veja o passo a passo das dicas para deixar suas unhas ainda mais fortes e para impedir que elas quebrem com frequência.

Unhas fortes

As unhas são pequenas partes do corpo que hoje em dia são muito valorizadas pelas mulheres, como podemos ver elas sempre buscam estar cuidando de suas unhas, sempre buscando inovar quando surgem novos recursos para deixar cada vez mais as unhas fortes e bonitas.

Pois qual é a mulher que não fica brava quando ela acaba de pintar a sua unha e por um deslize a unha acaba lascando ou até mesmo quando ela bate em algo a unha estraga toda, convenhamos que isso venha a ser um transtorno para elas.

Produtos que fortalecem as unhas

Mas o que nem todas elas sabem é que hoje já é possivel encontrar nos mercados ou até mesmo em lojas de cosméticos produtos que possam vir a ajudar e muito neste problema.

Sendo assim, muitas manicures também estão buscando ter esses produtos em seu salão de beleza ou até mesmo em sua casa quando ela é manicure particular para estar mostrando para elas e até mesmo dando como dica para que elas venham a adquirir estes produtos para ficar com a unha mais fortalecida.

Recomendação da manicure

Muitas destas manicures também recomendam que quando a unha está fraca ou até mesmo sensível:

01-passe um esmalte de cor mais escura, do que passar um esmalte claro, pois o esmalte escuro possui algumas composições que fortalecem a raiz da unha fazendo com que ela não quebre e nem fique lascada tão facilmente.

02-Em muitos casos, a unha quando fica lascada, entra em contato com a região da carne que pode ficar machucada por isso, o formol é muito usado nos esmaltes para fortalecimento da unha, pois muitas unhas acabam ficando um tanto quanto frágeis devido à falta de hidratação e a utilização de agentes químicos que entram em acordo com a região da unha.

03- Por exemplo, quando vão lavar louça não se dão conta de que o detergente é a principal causa para que as unhas fiquem frágeis e assim acabem se lascando ou até mesmo quebrando, por isso é recomendado que sejam usadas luvas especiais para estar realizando os serviços domésticos.

Dicas para fortalecer as unhas

01- Use base fortalecedora, de preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição
02- Alimente-se bem: Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.
03- Não roa as unhas
04- Deixe as unhas respirarem: Pelo menos um dia antes de fazer as unhas novamente, retire o esmalte.
05- Use luvas, principalmente na hora de ajudar em casa.
06- Use removedor, não acetona.
07- Não tire a cutícula.

Publicado por Fabiano
Revisado em 12/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar