Decoração de natal

Uma data especial não pode passar em branco, então compre e abuse dos enfeites e faça uma linda decoração no seu ambiente.

O natal é uma das épocas mais lindas de todo o ano, é onde as famílias se encontram e fazem todo um ano valeram a pena em apenas um dia. O clima natalino é responsável pela união de diversas pessoas que, exclusivamente nesta época do ano, decidem se redimir e colaborar consigo mesmo, buscando a paz de espírito no coração e na família. Em muitos casos o ano de algumas famílias é recheado de noticias, sejam elas boas ou ruins, infelizmente em alguns casos perdemos pessoas durante o ano e presenciamos coisas que jamais vamos querer presenciar, porém, dependendo dos casos, a superação vem justamente nesta época do ano. O natal celebra o nascimento de Jesus Cristo, e é ai que a religião de muitos bate mais forte, onde a reflexão é feita como forma de união e onde os acontecimentos ruins são esquecidos e substituídos por um ano novo que sempre está muito perto de acontecer. Incluindo estes fatores, as decorações acabam entrando com tudo no aspecto visual de cada família, que consideram a decoração como um cartão de entrada para as pessoas que veem de fora. Com árvores de natal convidativas e banquetes exuberantes, o natal acaba trazendo de tudo um pouco para as famílias. Confira algumas dicas de decorações para o natal:

                       

– Decorando a Árvore de Natal: Bom, como todos nós já sabemos, um dos símbolos mais referentes do natal é a famosa “Árvore de Natal”, com características únicas que o mundo inteiro conhece. Elas são como pinheiros que são largas em sua base e chegam até o topo se afinando formando uma ponta. A intenção da árvore de natal é brilhar mais do que qualquer outra coisa na casa, e por isso, o mais indicado são os tradicionais “pisca-pisca”, que quando muito bem enrolados ao redor da arvore, conseguem se destacar cada vez mais. Sendo artificial ou natural, a arvore tem que estar repleta de luminosidade e de encanto, e é justamente ai que se encaixam as bolinhas e os enfeitinhos com anjos e plumas enroladas, pois, com estes acessórios, as luzes que estiverem enroladas nela refletirão nos mesmo acessórios e o brilho se tornará ainda mais intenso. As decorações devem ser feitas a mão, contribuindo para o espirito natalino que todos tanto almejam durante o mês de dezembro. Use a abuse das cores vermelho, amarelo, verde, azul e branco, que talvez, representem com seus significados o brilho que o natal tem.

– Decorando os Centros das Mesas: Na época de natal, uma das decorações mais populares e mais dedicadas pelas donas de casa é as decorações e arranjos encontrados no centro das mesas onde o banquete será servido. Além de contar com a mesa onde o jantar se encontra, uma série de mesinhas que podem ser enfeitadas também, estas mesinhas de centro de sala são exemplos claros de bons motivos para decoração. Se a arvore de natal se encontra na sala principal, e ali no mesmo local uma mesinha estiver preparada para ser decorada, a dica é que um vaso com algumas rosas bem delicadas sejam colocadas ali, representando a paixão que o momento trás. Para a mesa principal onde o banquete será servido, se tiver a opção de escolher por alimentos coloridos, apostando mais ainda em frutas para degustação que geralmente são deixadas para aperitivo antes do jantar. Uvas, maçãs, bananas, melancias, melões, entre uma infinidade de frutas, podem se depositadas antes do jantar para que decore muito mais do que alimente, entregando de vez o cartão de visita do natal desta casa. Os alimentos devem ser considerados como um segredo escondido para a decoração, um bom pernil e um bom peito de peru sempre que chegam nas mesas se destacam, e obviamente, deliciam totalmente os gostos da família.

– Decorando as Janelas da Casa Inteira: Aproveitando o embalo, lembrando que é época de natal e tudo esta “brilhando”, nada como uma boa decoração na janela que aparece logo na primeira impressão da casa e é visível logo do portão de entrada. Estas janelas, independente de qual cômodo ela pertencer, devem ser decoradas com fitas vermelhas fazendo um laço. Uma dica interessante é fazer dois laços grandes com as fitas, e então, prende-las com uma fita adesiva nas duas extremidades das janelas. Se possível, rale um pouco de isopor e despeje nas partes em que a janela fecha, dando impressão de neve por todo o lugar. É valido lembrar que é natal e que sujar não é o problema, embora o isopor saia voando com qualquer vento, é muito mais interessante colocar um pouco antes dos convidados chegarem, para que no momento em que as crianças verem, aquilo se torne uma diversão incomparável. As janelas são auxílios na decoração que nunca passam despercebidos para quem procura o glamour da decoração, sem contar que o vermelho em uma decoração presente na janela destacaria tanto quanto as luzes da arvore de natal destacam. O segredo é fazer com que as cores que haja dentro de casa combinem com as cores que estiverem presentes nas janelas, por exemplo, se a pintura da janela é branca e dentro de casa a arvore de natal esta enfeitada com muito vermelho, o mais certo é colocar as fitas vermelhas para que o convidado já tenha uma impressão do que estará por vir nas decorações de dentro da casa.

Para finalizar, é sempre importante lembrar que o natal faz parte de toda uma história e que, para quem acredita, a cada minuto dedicado para que ele saia bonito, é um ponto a mais com as positividades da religião. Entretanto, deixando as religiões de lado, o natal é capaz de unir muitas pessoas, até mesmo quem nunca se gostou no ano inteiro, é comum ver em casos assim a naturalidade das pessoas dizendo “Feliz Natal para você e sua família”, e, por mais estranho que seja isto é desejado do fundo do coração. O poder do natal é impressionante e só quem o vive sabe exatamente como ele deve ser tratado e o quanto ele deve ser considerado, afinal, cada família descende de algum lugar, algum costume ou algumas criações diferentes, e ao se unir nos fins de ano, provam que mesmo com suas vidas particulares, o respeito que se tem pelas suas descendências é extremamente importante para que haja a união. Portanto, um natal bem decorado é um natal diferenciado.

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
22/01/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook