Decoração de Lavabo

Confira algumas imagens de lavado decorado para se inspirar e decorar o seu, também há dicas para manter seu banheiro higienizado.

Decorações do lavabos

Apesar de serem pequenos e pouco freqüentados, os banheiros também fazem parte da casa e assim como qualquer outro cômodo também são decorados em grande estilo e o melhor de tudo isso é que você pode usar mais ousadia para decorar essa parte da casa sem se preocupar com exageros, pois geralmente é um cômodo que fica fechado e somente é apreciado por quem entra nele. Por esse motivo nós trouxemos algumas imagens de banheiros decorados.

Fotos de Lavabo decorado:

Mais sobre decoração de Lavabo

Decoração de lavabos

Decoração de lavabo

Decoração do lavabo

Decoração do lavabos

Decoração dos lavabos

Decorações de lavabos

Como decorar um lavabo:

A primeira coisa que você deve ter em mente é o tipo de decoração que deseja fazer e então começar a preparar os materiais. O básico que você precisa para montar um banheiro são as louças, ou seja, o vaso sanitário e a cuba também conhecida como a famosa pia, tirando esses dois itens, o resto são coisas básicas como espelho, prateleiras, lixeira, papeleira e não podendo esquecer também dos metais que são as torneiras ou monocomando e também a parte da iluminação que também pode ser diferente e personalizada.
Como já dissemos, os materiais para a decoração da parede e outros detalhes você só poderá comprar depois que escolher o tipo de decoração que deseja fazer.

Alguns cuidados para serem tomados dentro do lavabo:

Esse cômodo além de ser o menos freqüentado da casa é o que mais se deve tomar cuidado com a questão da higiene, pois é o ambiente que todos usam para seus hábitos de higiene, mas mesmo assim é um local mais propicio a contaminação. Por esse motivo vamos dar algumas dicas para que você mantenha o seu banheiro limpo e também para manter seus hábitos de higiene.

Quanto às toalhas de rosto:

Não é certo usar as toalhas de rosto para secar as mãos, pois as toalhas de tecido ficam úmidas rapidamente e isso faz com que elas se tornem um “deposito de bactérias”, o certo seria usar somente toalhas de papel e de preferência papel virgem (não reciclados), mas como ninguém mora dentro de um shooping e nem de uma indústria então o uso de toalhas de tecido é indispensável, no entanto para manter a higiene da mesma é necessário que todos, ao lavar o rosto o sequem na toalha de banho e deixe a toalha que fica pendurada no banheiro somente para secar as mãos e quando estiverem úmidas troque – as imediatamente.

Quanto à descarga e a lavagem das mãos:

Devem ser feitas após apertar a descarga e nunca antes, pois se você fizer o contrario irá conta minar tudo o que tocar, então lave suas mãos após ter dado descarga e ter tocado em qualquer outro objeto do banheiro e quanto a maçaneta da porta, mantenha – a sempre limpa, sem gordura ou qualquer outra impureza.
Quanto aos sabonetes de barra, o ideal é que eles não sejam compartilhados, pois eles têm uma ação de limpeza e não matam germes, por isso de preferência para os sabonetes líquidos para deixa – los para o uso com as lavagens das mãos e os de barra use para tomar banho, mas tenha o seu próprio sabonete e se perceber que há algum resíduo preso ao sabonete remova – o rapidamente.

Quanto às roupas deixadas nos cestos para lavagem:

Se os cestos tiverem tampas o risco de contaminação é menor, mas sempre que for lavar suas roupas adicione na água da lavagem uma colher de desinfetante a base de quaternário de amônio que diminuirá os riscos de contaminação.

Quanto à escova de dente em cima da pia:

Não é necessário esconde – lá desde que se de descarga sempre com a tampa fechada e pulverize sempre a escova antes de usa – lá com uma solução de gluconato de clorexidina a 0,12% que pode ser encontrada em drogarias e farmácias, aplique essa solução, enxágüe bem e use a escova normalmente.

Quanto à descarga com a tampa levantada:

Dando descarga com a tampa levantada você lançará os germes para o ar e eles podem atingir até seis metros de altura e como o seu banheiro provavelmente não chegue a essa altura então eles ficam rondando no ar por até duas horas contaminando escovas de dente e outros objetos que se encontram no local.

Quanto a tomar banho descalço:

Sendo no banheiro da sua casa não tem tanta importância afinal é você que cuida da higienização e sabe que o ambiente esta limpo, mas em banheiros de clubes use sempre um chinelo, afinal você não sabe se o chão esta limpo.

Quanto aos tapetes de borracha:

É bom nem ter, pois a umidade só contribuirá para que junte mais microorganismos e alem do mais o tapete pode evitar causar um acidente, então se você tiver um tapete no seu banheiro limpe – o com água sanitária par desinfetar.

Quanto às janelas fechadas:

Evite deixar as janelas fechadas, pois a umidade do ambiente pode embolorar as paredes, mas se você não gosta de deixar as janelas abertas faça uma aplicação de uma solução de 50% de água sanitária em água para eliminar a presença de bolores.

26/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar