Decoração de casas pequenas

Hoje em dia o sonho de todos os brasileiros é de o sonho de ter a casa própria, muitos conseguem comprar a casa dos sonhos, com um amplo espaço, quartos em abundancia, mas outros não conseguem tanto luxo, e acabam comprando pequenas casas ou apartamentos.
Independente de ser grande ou pequeno, é fato que em uma casa maior, temos muito mais possibilidades de se fazer uma decoração legal, já nos lugares mais pequenos é mais difícil conseguirmos tal fato, justamente pela falta de espaço.

Existem dicas para a decoração de casas pequenas, como por exemplo eliminar todo o material que não se faz necessário dentro da casa, pois cada centímetro mal utilizado, acaba diminuindo o casa e conseqüentemente diminuído as opções para se fazer uma decoração.
Evite utilizar luz elétrica ou abajur para a decoração, a luz natural é a grande companheira nessas horas em locais pequenos, use e abuse das janelas e permita que elas jamais fiquem com obstruções em sua frente, pois além de acabar com a luz natural, diminui o oxigênio no local, dando a impressão de que o lugar é menor ainda.

Mais sobre Decoração de casas pequenas

Outro grande amigo das casas pequenas é o espelho, que quando é fixado em local bem específico, dá a impressão de que aquele lugar apertado ou pequeno seja maior, pois seu reflexo leva ao cérebro uma idéia de que a casa não é pequena e sim maior do que ela realmente é.
A dica para as cozinhas pequenas é a mesa afixada na parede, de preferência as que são retrateis, que possam ser abertas somente na hora de sua utilização, pois uma cozinha pequena não fica legal com uma mesa convencional, e a mesa de parede é a solução ideal para melhorar a decoração sem ocupar muito espaço.

Em quartos para crianças, não há maneira melhor de se economizar espaço, se não utilizarmos a cama 2 em 1 ou então a beliche, pois no caso da cama 2 em 1 serão duas camas, sendo que uma ficará escondida debaixo da outra, e as beliches, serão duas camas em evidencia porém uma sobre a outra, economizando espaço que poderá ser utilizado para um guarda roupa ou prateleira a mais.

05/10/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar