Dança Contemporânea


 

Uma grande forma de expressão é a dança, na nossa vida necessitamos nos expressar de diversas formas, e uma maneira legal é a dança contemporânea que ao praticá-la você também exerce atividade física que é um elemento vital para o bom funcionamento do corpo humano. A dança contemporânea surgiu na década de 60 com a idéia de quebrar a monotonia do classicismo, a dança é uma mistura de Ballet, Jazz e HipHop, porem é um estilo inovador e único. A dança que mais se expressa corporalmente é o contemporâneo, pois a dança não é imposta limites e sim exageros, na qual, deixa a dança mais bonita e original.

Diversas escolas de dança já implantaram as aulas de contemporâneo, pois além de atrair os jovens pela sua modernidade, atraem também os adultos por ser uma dança que ajuda na saúde do ser – humano. A dança pode ser praticada por todos, mas deve-se rever o seu preparo físico e fazer passos de acordo com o seu corpo e idade. Temos diversos vídeos da dança na internet, confira e ajude a divulgar os profissionais da dança e a popularizar cada vez mais o estilo que ainda é um pouco rejeitado devido a sua forma de se relacionar com o outro dançarino (a).

Participe de alguma aula e conheça mais uma forma de expressão e modernidade na cultura do mundo, para apreender a dança é fácil, pois não possui um padrão, não tem técnicas especificas que dificulte a dança, e também não precisa ter um corpo ideal, como as bailarinas de balé, basta ter vontade e apreciar o estilo de expressão.

GD Star Rating
loading...
Dança Contemporânea, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. Só gostaria de fazer uma pequena observação, pois muito realmente acreditam que a dança contemporânea não possui técnica específica, mas não é bem isso….Ela possui sim uma técnica específica, porém diferente da técnica clássica que é sistematizada e linear, que não deve ser modificada… Atécnica contemporânea é mais voltada para a movimentação natural do ser humano, por isso se torna mais acessível, mas também não tão simples quanto parece….. Mas adorei a iniciativa do post.. Parabéns…


    Tha
    24/06/12 às 7:36 pm
  2. EU NUNCA TINHA VISTO FALAR MAIS PARECE SER LEGAL.


    ANDSREZA
    29/04/11 às 8:27 pm