Daiane dos Santos no exame Anti doping
A nossa brasileira Daiane dos Santos foi culpada pelo uso de furosemida, que é proibido entre os atletas. Ele é um diurético com que faz que a pessoa urine mais e assim auxilie na redução de peso.
Assim Daiane foi acusada no dia 2 de julho de 2009, e o processo permaneceu em andamento durante estes meses todos, ela prestando depoimentos para a FIG que é Federação Internacional de Ginástica e a comissão de Ginástica alegou que Daiane daquela época estava fazendo um tratamento para emagrecer.
Estes argumentos foram aceitos no dia 18 de dezembro e com isso a atleta acabou com apenas cinco meses de punição.
Culpada e Suspensa
Sendo assim a atleta ainda pode recorrer no prazo de 21 dias para Corte de Arbitragem do Esporte ou para a Tribunal de Apelação da FIG. Com tudo o que se passou a ginasta ainda tem esperanças de poder participar da Olimpíada de 2012 já que a sua punição pouca.Daiane se recorrer às comissões então estará mais perto de participar das Olimpíadas.
Como podemos ver os atletas podem ser pegos a qualquer hora pela Comissão mesmo que elas não tenham culpa do que estão tomando, ou que pelo menos elas saibam o que estão tomando e assim tenha consciência do que esteja acontecendo, como foi o caso de Daiane que sabia o que estava tomando.
Neste período estava em processo de tratamento, porém ela deveria saber que aquela substância era proibida pela comissão e assim poderia ter sido poupada de passar por tudo o que está passando.
Daiane dos Santos é pega no Antidoping
loading...
Comentar
