Daiane dos Santos é suspensa por doping

Daiane dos Santos é uma das maiores ginastas brasileiras , porém meses antes de ir para a Olimpíadas foi pega no Anti doping.

 
Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

Daiane dos Santos no exame Anti doping

A nossa brasileira Daiane dos Santos foi culpada pelo uso de furosemida, que é proibido entre os atletas. Ele é um diurético com que faz que a pessoa urine mais e assim auxilie na redução de peso.

Assim Daiane foi acusada no dia 2 de julho de 2009, e o processo permaneceu em andamento durante estes meses todos, ela prestando depoimentos para a FIG que é Federação Internacional de Ginástica e a comissão de Ginástica alegou que Daiane daquela época estava fazendo um tratamento para emagrecer.

Estes argumentos foram aceitos no dia 18 de dezembro e com isso a atleta acabou com apenas cinco meses de punição.

Culpada e Suspensa

Sendo assim a atleta ainda pode recorrer no prazo de 21 dias para Corte de Arbitragem do Esporte ou para a Tribunal de Apelação da FIG. Com tudo o que se passou a ginasta ainda tem esperanças de poder participar da Olimpíada de 2012 já que a sua punição pouca.Daiane se recorrer às comissões então estará mais perto de participar das Olimpíadas.

Como podemos ver os atletas podem ser pegos a qualquer hora pela Comissão mesmo que elas não tenham culpa do que estão tomando, ou que pelo menos elas saibam o que estão tomando e assim tenha consciência do que esteja acontecendo, como foi o caso de Daiane que sabia o que estava tomando.

Neste período estava em processo de tratamento, porém ela deveria saber que aquela substância era proibida pela comissão e assim poderia ter sido poupada de passar por tudo o que está passando.

Daiane dos Santos é pega no Antidoping

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr

 

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook