Curso em Soldagem no SENAI

O SENAI é uma das instituições de ensino que trazem para nós a grande inovação nos métodos técnicos de se aprender e aplicar no trabalho.

Curso em Soldagem no SENAI

Não é de hoje que o SENAI é um dos principais meios de ingresso ao mercado de trabalho, pois, ele trás consigo diferentes tipos de cursos e inovações capazes de engrandecer ainda mais o ritmo do mercado de trabalho atual e oferecendo cursos de altíssimo nível para todo o tipo de aluno.

O curso de Soldagem no SENAI é um dos mais procurados do momento, talvez pela grande demanda no mercado de trabalho, o curso acaba se tornando uma referencia nacional para os alunos que procuram aprender ainda mais. Por isso, é muito interessante aprender mais sobre ele.

Programação do curso de soldagem no SENAI

O curso em Soldagem no SENAI, ou também “Soldador de Solda Elétrica e Oxiacetileno”, contará com os seguintes fatores para uma programação completa o curso:

01- TECNOLOGIA DA SOLDAGEM: Metais ferrosos; Metais não-ferrosos e suas ligas; Eletricidade básica; Simbologia e terminologia; Máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios de soldagem: processo eletrodo revestido .

02- SOLDAGEM PROCESSO ELETRODO REVESTIDO 3F e 3G: Soldagem com eletrodo revestido; Ambiente de soldagem: Leiaute, piso, pintura, iluminação, ventilação e exaustão; Tipos características e aplicabilidade dos acessórios de soldagem; Técnicas de controle de temperatura na soldagem.

03- SOLDAGEM PROCESSO MAG 3F e 3G: Soldagem MAG: Soldagem em junta de topo e de ângulo, em aço baixo carbono, na posição sobre cabeça; Regulagem de parâmetros de soldagem, na posição sobre cabeça; Regulagem de parâmetros, seguindo especificações técnicas definidas em catálogos e em procedimentos.

04- SOLDAGEM PROCESSO TIG 3F e 3G: Soldagem TIG; Eletrodo de tungstênio utilizado no processo TIG.

05- SOLDAGEM OXIACETILÊNICA: Soldagem com o processo Oxiacetilênico

Resumo do curso

Este curso oferecido pelo SENAI conta com o objetivo de ter o desenvolvimento de competência relativa ao processo convencional de soldagem, ou seja, aprender tudo sobre as soldagens atuais mais utilizadas no mercado, seja a soldagem elétrica, seja a soldagem de metais, entre outros tipos.

Este curso permite a aquisição de diversos tipos de capacidades à soldagens em diversos tipos, como as posições planas, as posições horizontais, as posições verticais em chapas de aço carbono levando em conta a legislação da Segurança do Trabalho que também é muito importante neste desenvolvimento.

Como se inscrever?

Você deverá se inscrever através do site Oficial do SENAI mais próximo de você, ou seja, informa a sua localização atual e indique o SENAI que você tem vontade de fazer, confira as disponibilidades e, então, coloque suas informações pessoais no cadastro requerido através do site.

Faça já

Agora, é a vez de ver qual data e qual horário fica bom para você, afinal, o SENAI dá esta disponibilidade de escolher quais horários mais flexíveis a você criando varias turmas diferentes de manha, a tarde e também a noite.

17/07 por Fabiano

Compartilhar

       

Veja também

Curso de técnico de Manutenção Automotiva do SENAI

Cursos a distância Instituto Universal Brasileiro

Comunicação Social no Senac

Saiba mais sobre Paisagismo e Jardinagem no Senac

Desenvolva habilidades no curso de Rádio e Áudio no Senac

Curso técnico de Finanças e Contabilidade no SENAC São Paulo

Curso de Logística no SENAI

Cursos de português para aprimorar escrita

Melhores cursos de jornalismo do Brasil

Quais os cursos a distancia que tem a aprovação do Mec

Dicas de cursos de faculdades

Tocar violão

Como afinar um violão

Cursos violão