Curso de Digitação Online

Quem nunca ouviu falar em informatização e na interação que ocorre desde que a imprensa foi inventada, com as máquinas de escrever gigantes e o nosso querido teclado de letras que conhecemos hoje, que é usado tanto para computadores, notebooks, ipads, celulares, inclusive há também aqueles teclados virtuais nos celulares touch e também nos computadores e caixas eletrônicos de bancos. Mas, querendo ou não todos têm que aprender a fazer várias coisas durante o nosso crescimento e a nossa vida profissional, existem algumas coisas que podem fazer com que a nossa carreira decole e que você passe na frente de muitas pessoas na hora de conseguir um emprego. Uma dessas coisas é saber manusear bem um computador com todas as suas funções, para exercer um emprego, na maioria dos casos o uso do computador é fundamental, seja para fazer relatórios, pesquisas servidores e clientes na internet, falar com as pessoas, enfim, para todas as profissões e os mais diversos cargos, por exemplo, numa empresa desde a secretária até o diretor chefe, todos devem ter um computador e saber basicamente e detalhadamente muitas funções que eles desenvolvem. Parte do trabalho de muitas pessoas é feita somente com o uso das máquinas e um dos elementos fundamentais para manuseá-las é a digitação.

                       

A digitação pode parecer bem mais fácil para muita gente, mas o que muitas pessoas não sabem é que ela faz parte de um processo somente de prática e confiança, o segredo para se digitar bem nada mais é do que a prática incessante, por exemplo, uma criança que ganha o primeiro computador dos pais, começa a digitar devagar até que quando ela atinge a fase da adolescência e começa a fazer parte de redes sociais, a entrar em salas de bate papo e em programas de mensagens instantâneas que são a febre para esse tipo de idade, elas começam a desenvolver a habilidade de digitar muito rapidamente, devido claro, a grande prática exercida por elas, geralmente elas entram na internet todos os dias, e praticam demasiadamente por muitas horas, por isso, se você é adulto e ainda não sabe digitar direito, fique calmo, digitar corretamente e rápido é só uma questão de prática e de costume, logo você já se sentirá familiarizado e conseguirá digitar muita coisa em poucas frações de tempo. E poderá conquista conquistar várias vagas de emprego em muitas empresas.

Para conseguir isso existem alguns truques que são bem eficientes, uma maneira de conseguir digitar bem rápido, é a seguinte, você pode pegar algumas revistas com assuntos de que você gosta, e começar a digitar os textos, porque assim você irá começar a ter prática de acordo com o tempo. No começo pode ser bastante difícil, mas depois se torna uma tarefa bastante agradável e fácil. Esse truque das revistas é bem bacana, pois além de saber de notícias que você gosta e ficar inteirada nos assuntos do cotidiano, do Brasil e do mundo, você também irá aprender a digitar, assim você unirá o útil ao agradável. Uma boa forma também é pegar textos pequenos, como escrever bilhetes, cartas e até mesmo pegar aquele livro do seu filho pequeno e reescrever, digitando, para dar de presente aos amiguinhos e amiguinhas dele. Você pode apelar para qualquer coisa, nessa hora a criatividade pode ser fundamental, pois qualquer texto que você pode achar até na internet, pode ser instrumento para o seu treinamento em digitação, assim será uma atividade gostosa e rápida para aprender.

Agora, se você procura um jeito mais rápido e fácil para aprender a digitar e fazer suas coisas, relatórios, textos e até mesmo escrever alguma coisa, o que quiser mais rapidamente e corretamente, essa história de escrever certo é um pé no sapato também, pois quando se digita e erra, seu texto pode demorar mais para ficar pronto, devido à revisão que terá que ser feita e a certificação de que as palavras estarão certas. Uma boa maneira de aprender a digitar é através dos cursos de digitação, hoje em dia muitas agencias de cursos e escolas oferecem em seu currículo esses cursos, para formar pessoas capazes de digitar corretamente e decorar as posições das letras no teclado, assim eles podem olhar fixamente para a tela do computador sem precisar ficar olhando no teclado para procurar as letras, o que demora muito tempo e tempo é fundamental para quem quer praticar suas ações e ganhar tempo para adiantar as seguintes. Se você não tem dinheiro no momento para procurar um curso de digitação pago, fique tranquilo pois existem muitas formas de aprender a digitar pela internet mesmo, nela existem vários tipos de cursos para digitação e se você procurar você poderá achar o que mais se adequará aos seus objetivos. Uma boa dica é o site www.asdf.com.br, nele você encontra o curso de digitação online, com vários níveis. O modelo de aprendizado de todos os cursos é basicamente o mesmo, a pessoa precisa decorar por meio da prática as letras e a organização do teclado, assim conseguirá armazenar e saber onde as teclas irão estar quando precisar formas as palavras.

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
10/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook