Curiosidades sobre a gravidez

Você vai ser mãe de primeira Viagem? Então confira curiosidades que somente as mamães sabem sobre a gravidez durante cada mês de gestação.

 

O precioso Momento da Gravidez

A gravidez é um momento muito lindo na vida de uma mulher, pois poder gerar uma vida em seu ventre é algo inexplicável e mágico e é claro que esse é o dom mais precioso de uma mulher, ter o poder de dar a vida a um novo ser humano.

Há muitas curiosidades sobre esse momento tão lindo e há muito o que saber sobre cada detalhe de uma gravidez e é sobre isso que nós vamos falar.

Você sabia que no começo da gravidez todos já foram mulheres?

É isso mesmo, todos os bebês quando ainda estão no comecinho de sua formação até a oitava semana de gravidez possuem o cromossomo XX que é o cromossomo que indica que o individuo é do sexo feminino e o que acontece é que no decorrer da gestação o cromossomo muda.

Os meninos ganham um novo cromossomo que é indicado pela letra Y e que é responsável pela produção de testículos e espermatozóides e as mulheres continuam desenvolvendo o cromossomo X.

A gravidez e suas curiosidades

Veja mês a mês quais as curiosidades da gravidez que muitas pessoas não sabem, confira:

2º Mês
A partir do segundo mês de gravidez mais precisamente na oitava semana em que o sexo do bebe esta sendo definido também se formam alguns órgãos como o intestino e o pâncreas, o coração é o primeiro órgão do bebe que bate desde o primeiro dia da fecundação.

3º Mês
No terceiro mês, ou seja na 12 semana o bebe já tem seus braços e pernas formados e começam a nascer as unhas e ele já tem um formato de ser humano, é importante que mãe tenha muito cuidado com os três primeiros meses de gestação pois é nesse tempo que o bebe esta formando os seus principais órgãos.

4º Mês
No quarto mês, ou seja na 16 semana ele já consegue diferenciar a alteração de luz e também já consegue definir os gostos que são amargos e também os doces. É nesse tempo que o bebe começa a mexer e a ter os seus primeiros movimentos, os órgãos continuam se desenvolvendo.

5º Mês
No quinto mês já da para fazer o ultrassom e ver o sexo do bebe, nesse tempo ele já consegue piscar os olhos e chupar o dedo e franzir a testa.

6º Mês
No sexto mês o bebe adquire impressões digitais e uma segunda proteção da pele para que o líquido amniótico onde ele se encontra não machuque a sua pele.

7º Mês
No sétimo mês ele já consegue perceber os sons e seus primeiros fios de cabelo começam a nascer.

8º Mês
No oitavo mês o pulmão esta quase pronto e ele exercita o órgão através da respiração e os ossos se tornam mais resistentes a cada dia.

9º Mês
No nono e ultimo mês o bebe perde a camada da pele que o protegia, seus órgãos estão todos formados e isso significa que já hora de nascer e terminar de crescer fora do útero.

Publicado por Fabiano
Revisado em 11/03/2015

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar