Alienado.net » Curiosidades » Curiosidade Sobre as Pilhas

Curiosidade Sobre as Pilhas

Tweet Comentar

Por que ter cuidados com a pilha?

As pilhas são grande curiosidade dos brasileiros, isso porque muitos mitos e verdades são encontrados, e para que as pessoas vejam o que é verdade ou não é preciso a pesquisa para que não saiam falando o que não é verídico.

A grande preocupação dos especialistas é com o material que a pilha é feita, que traz mercúrio e o cádmio por exemplo. E prejudicial para os solos, pois estes e outros materiais permanecem intactos durante cinquenta anos ou mais.

Para se ter noção do que estes causam é simples. Quando colocada uma pilha que é feita de mercúrio esta água não pode ser consumida pelo resto da vida por quatro pessoas, pois se elas tomarem então são contaminadas, e através desta contaminação você tem o sistema nervoso atingido e podendo assim ter o seu comportamento alterado de forma brusca.

O que pode ser feito para evitar este lixo de material pesado é utilizar mais pilhas recarregáveis, pois dez vezes que você carrega esta pilha são dez pilhas que não foram para o lixo, e, por conseguinte, causando menos danos.

E ao contrário do que muitos pensam quando estas pilhas são levadas para a reciclagem é obviamente que elas terão alguma serventia.
Alguns materiais que constituem a pilha podem ser reutilizados em outros novos meios de produção como é o caso do zinco, carbono e aço, evitando assim a contaminação de solos e aparecendo portanto, novos meios renováveis para ajudar o meio ambiente.

Os que as pilhas causam?

Quando as pilhas normais são colocadas para recarregar pode causar um grande problema dentro de sua casa, ou seja, o vazamento dos matérias que foram citados acima, e causando muitas vezes explosão, isso porque elas não foram feitas para serem recarregadas.

Caso isso fosse possível não existiriam as carregáveis. Ocorre devido ao aquecimento excessivo que ela passa a ter e como tudo que esquenta tende a algo, elas vazam ou explodem.

O cádmio, mercúrio e chumbo que são os componentes encontrados nelas podem gerar graves problemas. O chumbo é um exemplo de matéria que causa a anemia, paralisia parcial e também grande fraqueza.

O mercúrio é o mais forte deles podem ocasionar em mutações genéticas. Todos eles são grandes contribuintes para problemas no fígado, pulmões, rins e principalmente o sistema central como já transcrito. Estes órgãos não são bio acumulativos.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet Comentar
Curiosidade Sobre as Pilhas

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Curiosidade Sobre as Pilhas

Seu comentário será avaliado