Culturas da Festa Junina

As festas juninas são únicas aqui no Brasil e típicas para a contribuição de uma cultura que é cheia de coisas diferenciadas.

As festas de meio de ano

Muitas pessoas acham que as férias de junho e julho são chatas pelo fato de ser inverno e de que não tem nada para se fazer devido ao curto tempo de férias, entretanto, quando se lembram de que é época de festas juninas e comemorações, todos querem que chegue logo somente para se reunir e tomar um delicioso quentão, além de poder participar de brincadeiras e gincanas divertidas.

Tradicionalmente as pessoas organizam quadrilhas e danças típicas, escolhendo roupas com remendos de trapos, chapéus de palha e muita diversão, tornando este tipo de festa algo único e exclusivo do Brasil.

Obrigações das Festas Juninas

Muitas pessoas acabam se esquecendo de algumas coisas fundamentais na festa junina, entre elas, podemos citar os trajes que são indispensáveis, pois, não adianta nada você ir dançar quadrilha de roupa normal usada no dia a dia, sem contar com os fatores de se tomar um bom quentão, acrescentando ainda mais na bagunça que poderá ser feita a noite inteira.

Festa Junina é isso, comemoração de São João e muita festa para todo o Brasil.

Tweet

Fabiano
18/06/09
Tweetar
Share on Tumblr






Vídeos Relacionados

  • Danças para festa junina

Mais informações por email.

Deixe uma resposta