Alienado.net

Cortes de cabelos com franja para rosto redondo

Formato de cada rosto

Conhecer bem o formato de seu rosto e ainda por cima saber qual é o corte de cabelo que mais combina com ele, é o grande segredo de um bem estar visual muito maior e mais bem sucedido, por isso, nada mais interessante do que aprender algumas dicas úteis para os cortes de cabelos com franja no rosto redondo.

Um rosto arredondado

Entre tantos estilos por aí, os rostos arredondados acabam criando determinadas expectativas diferenciadas, tudo isto porque percebemos a qualidade de algumas expressões e a força que o corte de cabelo possui sobre elas.

Sendo assim, é de suma importância que pessoas, em geral, conheçam o modelo de seu rosto, pois, se for arredondado, temos dicas essenciais para os cortes de cabelos nos mais diversos estilos, principalmente nos cortes de cabelos com franja para rosto redondo.

Conhecendo o corte perfeito

Alguns modelos de cortes de cabelos para rosto redondo são extremamente indicados, pois, através deles é possível se posicionar de uma forma mais coerente com relação às roupas e até mesmo de um penteado amis delicado de se fazer. Por isso, confira agora o que pode e o que não se pode nas franjas para quem tem rosto redondo.

O que pode

-Fios repicados na parte frontal do rosto: Estes fios repicados na frente acabam por contornar melhor o rosto, fazendo isto de uma sutil e delicada, valorizando ainda mais a “moldura” do rosto.
- Franjas nas Laterais: Elas são capazes de proporcionar um volume maior na parte de cima da cabeça, deixando o rosto um pouco mais equilibrado e deixando o rosto redondo muito mais leve.
- Pontas Desfiadas: Estas são capazes de agregar ainda mais o volume em camadas discretas do cabelo, ou seja, deixam o rosto com maior suavidade nos movimentos e nos penteados.
- Cabelo Curto e Desfiado: Estes cortes contornam o rosto e fazem com que haja uma harmonia mais tranquila, sem preocupações de volumes desnecessários ou um penteado mal feito.

O que não pode

- Franja Reta: A franja reta poderá deixar o formato do rosto redondo mais curto, ou seja, o indicado mesmo é que o rosto seja “prolongado” no corte e não diminuído, deixando-o mais cheinho.
- Cabelo Liso Repartido ao Meio: Este tipo de penteado não é nada indicado quando se pensa em disfarçar um rosto redondo, pois, ele só contribui ainda mais para que ele aparente ser mais cheio do que o natural.
- Penteado Rabo de Cavalo: Com este penteado as bochechas podem parecer ainda mais salientes, pois, o rosto fica totalmente à mostra.

Modificando o estilo

Como vimos anteriormente, há alguns modelos de cortes de cabelo que poderão ajudar quem quer usar franja tendo o rosto redondo, por isso, não há mais desculpas para que você não mudar seu estilo, afinal, com estas dicas, é só correr para o cabelereiro de maior confiança e mandar ver.