Copa do Mundo 2014 em Cuiabá

copa 2014 em cuiaba

A copa do mundo está trazendo grandes mudanças para a cidade de Cuiabá, como a construção de um aquário gigante de água doce para compor o cenário da cidade nos jogos da copa, os peixes vão ser trazidos da bacia amazônica e da bacia pantaneira.
Cuiabá enfrentou uma disputa com Campo Grande e acabou vencendo para a alegria de seus habitantes que acreditam que essas mudanças que estão sendo feitas na cidade trarão muitos benefícios futuramente.

Por ser escolhida para ser uma das sedes da copa automaticamente os pontos turíscos da cidade irão ficar mundialmente conhecidos, um dos lugares que ficará famoso com os jogos é Centro Histórico Cultura, quem entra lá embarca numa viagem ao passado pois o Centro traz assuntos sobre as minas de ouro, retrata os casarões exatamente com a arquitetura colonial do século XVIII, outro ponto que irá ficar conhecido em Cuiabá é a Casa do Artesão onde os artesãos de todas as partes do pais se reúnem para oferecer suas produções para os turistas e visitantes, a Basílica do senhor Bom Jesus de Cuiabá é um espaço que merece destaque entre todas as basílicas por ser a catedral, ela é uma das mais visitadas.

Mais sobre Copa do Mundo 2014 em Cuiabá

A obra da Arena Pantanal já esta em andamento e o prazo para que ela fique pronta é até Dezembro de 2012, essa obra vai trazer benefícios para a cidade, pois alem de abrigarem os jogos da copa, a Arena está sendo projetada para receber outros eventos como shows, congressos, entre outros.
Curitiba foi a primeira cidade a receber a verba num valor de R$ 222,000,00 para as obras de mobilidade urbana referentes a Copa. Serão varias reformas, no corredor aeroporto rodoferroviária, no corredor Avenida Candido de Abreu, na BRT extensão da Linha Verde Sul, no corredor Marechal Floriano, no terminal Santa Cândida, no Sistema Integrado de Mobilidade, entre outras, tudo para deixar à sede dos jogos da Copa em perfeita condição para receber os jogadores e os turistas do mundo inteiro.

Os estádios e cidades do Brasil certamente receberão os turistas com um gesto bem acolhedor, alem de oferecer uma ótima estrutura para a competição e apreciação dos jogos da Copa do Mundo de 2014, pois é isso que nós todos desejamos.

12/03 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar