Convites para Casamento

Confira aqui neste artigo algumas dicas e informações para acertar na escolha de seus convites de casamento e alguns modelos também.

O casamento é um dos momentos mais importantes e inesquecíveis da vida de um casal e, principalmente da maioria das mulheres, que sonham com isso desde que ainda são apenas crianças, então tudo deve ser perfeito desde a cerimônia até a festa e a lua de mel e, para que o casamento seja perfeito tudo deve ser preparado com antecedência, desde a escolha da decoração, do vestido, do Buffet, até a escolha dos convites, do salão de festas e demais preparativos.

Sem dúvida alguma organizar o casamento dos sonhos não é nada fácil, sendo assim algumas dicas para ajudar nessa hora são sempre bem vindas, então neste artigo você irá conferir algumas dicas de modelos de convites de casamento para lhe ajudar em pelo menos uma parte dos preparativos do seu casamento.

Convite de Casamento

Dicas para Acertar nos Convites de Seu Casamento

O convite é uma das coisas que não podem ser esquecidas durante as preparações para o casamento, pois assim que a data da cerimônia e da festa é marcada os convidados devem saber com antecedência o dia, o horário e o local de ambas, para que assim possam marcar a data em suas agendas e calendários para não faltarem ao casamento.

Assim que a data do casamento for marcada, que o local para a cerimônia e para a festa for estipulado e, que a lista de convidados esteja pronta, os convites já podem e devem ser feitos e enviados. Mas, a escolha do convite e dos detalhes que o mesmo deve ter não é tão fácil quanto parece, sendo assim para que você acerte na escolha dos convites para o seu casamento nós daremos algumas dicas para lhe ajudar nessa decisão.

convitedecasamento1

1. As cores do convite não precisam combinar com as cores escolhidas para a decoração do casamento. As cores ideais para um convite de casamento são as cores claras, a cor creme e o branco são as melhores opções, sendo assim nada de escolher um vermelho vibrante ou então qualquer outra cor forte.

2. Existem inúmeros tamanhos e formatos de convites para casamento, mas o tamanho mais utilizado é o retangular de 15 x 21 cm.

3. Se a noiva ou o noivo tiver atividades manuais, eles podem imprimir o seu toque especial em seus convites. Desenhos e frases de filmes, livros ou músicas também podem ser utilizados no convite, pois dão um toque de romantismo ao convite.

convitedecasamento2

4. Para os pais da noiva e do noivo e, para os padrinhos de ambos o convite pode ser diferente dos demais, ou seja, pode ser especial, com detalhes exclusivos e podem também acompanhar lembrancinhas, mas o mesmo precisa ser entregue pessoalmente, a não ser que os pais e padrinhos morem fora.

5. O convite tradicional, ou seja, com um texto formal, ainda é o mais elegante, mas os noivos podem optar por um texto menos formal desde que o mesmo não fique informal demais para a ocasião.

6. Para casais casados, use “Senhor” e “Senhora” no convite, já para os demais convidados, dispense o pronome. Você também pode utilizar o apelido do convidado no convite, pois a proximidade permite liberdades como essa, e é um gesto carinhoso.

convitedecasamento3

Modelos de Convites de Casamento

Existem inúmeros modelos de convites para casamento, você pode encontra-los tanto em lojas físicas como em lojas virtuais especializadas em convites ou em artigos para casamento. Os preços são variados e os mesmos dependem muito do modelo do convite. A seguir você irá conferir alguns modelos de convites de casamento para que você tenha uma noção de como irá querer os seus.

modelodeconvitedecasamento1

modelodeconvitedecasamento2

modelodeconvitedecasamento3

modelodeconvitedecasamento4

modelodeconvitedecasamento5

modelodeconvitedecasamento6

modelodeconvitedecasamento7

modelodeconvitedecasamento8

Publicado por Fabiano
Revisado em 06/06/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • elena delgado dos reis

    13/11/16

    Gostaria orçamento dos paper toys 31 unidades sendo 28 padrinhos noivos e uma pagem obrigada
    responder

Comentar