Controle o Sal na Alimentação Para Ter Uma Vida Mais Saudável

Controle o sal na alimentação para ter uma vida mais saudável

Nada melhor do que uma comida bem temperada, porém o que as pessoas não sabem é que o sal faz mal a saúde, e por esse motivo é que precisamos controlar o sal na nossa alimentação para que você possa ter uma vida mais saudável, podemos encontrar excesso de sal também em produtos industrializados que por sua vez tem cerca de 10 por cento mais do que o indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

                       

O sal tem em sua composição Cloreto de Sódio, e pode trazer muitos malefícios a nossa saúde, as pessoas que ingerem em seus cotidiano comidas com um grande excesso de sal podem ter acido do úrico, pressão alta, retenção de liquido, além de estarem mais veneráveis ao surgimento de calculo renal ( as famosas pedra) tanto no rim como na vesícula.. Por esse motivo é que você precisa diminuir o sal na sua alimentação. È indicado a cada ser humano que faça uso de apenas 6 gramas de sal por dia, incluindo os produtos industrializados, as refeições, enfim tudo que se coma no decorrer do dia, mais segundo pesquisa grande parte da população brasileira, consome cerca de 16 gramas de sal por dia, ou seja, 10 vezes mais do que o indicado.

Por isso devemos tomar cuidado com o alto teor dessas substancia que encontramos em comidas servidas em restaurantes, produtos industrializados, para que possamos cuidar da nossa saúde. O sal é uma substancia necessária para a nossa saúde ele ajuda no funcionamento do nosso cérebro mantendo a qualidade dos nossos vasos sanguíneos, porém ele só traz esses benefícios para o nosso organismo quando ingerido em poucas quantidades. O maior risco são encontrados nas pessoas que costumam colocar algumas pitadas de sal em cima da sua comida em todas as refeições, é estimados que essas pessoas ingiram cerca de 20 á 25 gramas de sal por dia.

Segundo pesquisa uma pessoa que ingere cerca de 16 gramas diárias de sal é que 10 vezes mais do que ideal em questão de 3 á 4 meses ela já poderá estar com pressão alta, e caso a pessoa não cuide ela pode estar vulnerável a ter um derrame, problemas cardiovasculares, entre muitos outros.Isso tudo acontece pois com o excesso de sal em nossa alimentação os vasos sanguíneos sofrem uma forte pressão e causam todos esses problemas para o nosso organismo.

Por esse motivo que devemos cuidar da nossa alimentação, comendo a cada 3 horas, em poucas quantidades, acrescentando frutas, verduras, retirando o excesso de sal, evitando comer produtos industrializados, e principalmente ingerindo muito liquido desse modo você manterá a saúde, ficará livre de alguns tipos de doença, e também tome cuidado na hora do preparo da comida, para que você não acabe exagerando na quantidade de sal, é indicado também que as pessoas pratiquem atividades físicas diariamente pelo menos 1 hora por dia, você pode freqüentar uma academia, aula de dança, caminhar, andar de bicicleta. Outra dica muito importante é freqüentar anualmente o médico para que você possa fazer alguns exames para verificar a sua saúde, e caso haja algum problema você possa cuidar o mais rápido possivel.

Nenhum voto, seja o primeiro
Tweet

Tweetar
Share on Tumblr


Fabiano
22/09/10



Vídeos Relacionados

  • Tensão pré menstrual

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook