Controlar a Ansiedade


 

Controlar a Ansiedade

A ansiedade é atualmente um dos problemas que mais afetam as pessoas. Seja para uma apresentação no trabalho, um exposição na escola ou até mesmo um simples encontro. Muitas pessoas tomam remédios para isso seja controlado, porém outras tentam na forma natural, através de alimentos que podem diminuir tudo isso. Os alimentos que possuem triptofano são os ideias para estas pessoas, pois são eles que causam ao nosso organismo a sensação de bem estar. Procure ingerir lentilha, leite, batata, pães, cereais, nozes, arroz, alimentos integrais, castanhas, queijo branco dentre outros pela manhã.

De nenhuma maneira compre e tome remédios sem prescrição médica, pois eles se não forem os corretos para você pode acabar agravando o seu problema. E quando tomando o remédio correto então a parceria entre o tratamento e exercício físico pode ser bem mais eficiente, pois no exercício físico libera a dopamina, o que é uma substância que também causa do bem estar nas pessoas, a sensação de prazer.

Manter se calmo diante de situações que são mais complicadas de serem resolvidas também ajuda, como por exemplo, em uma palestra. Uma pessoa que fica com ela na cabeça geralmente se torna pior com a ansiedade. Tenha calma, e consiga uma boa noite de sono. Isso é ficar tenso por algo que ainda irá acontecer, portanto, não fique.

Quando conta as horas para algum evento aumenta a sua ansiedade. E isso é praticamente impossível de ser controlado, ainda mais quando é algo que espera há tempos. Estando no trabalho ou até mesmo em casa respira, tenha uns minutos de descanso para você para que possa aliviar o que está sentindo.

Tudo que se é falado em “amanhã”, “daqui a pouco tempo”, “há algumas horas” relaciona se com ansiedade. O ideal é que viva o hoje sem se preocupar, pois é uma forma mais fácil de não se preocupar tanto e nem ficar ansioso.

E lembre se! Você que se estressa facilmente está ligado ao nível de ansiedade, portanto tente ficar mais calmo, e isso é possível através de técnicas de respiração. Agora quando alguém já não tem controle sobre ela parta para uma ajuda médica, com remédios e o tratamento correto.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. eu sinto ansiedade para comer sem motivo menhum.eu estou fazendo uma dieta ai assim quando eu acabo de comer eu sinto vontade de comer algo mas sem esta com fome,ai eu nao mim controlo mas é uma tortura.o que eu faço?


    diana monteiro
    28/06/12 às 10:12 am