Conjuntinho de crochê para bebe

Os conjuntinhos de crochê ficam um verdadeiro charme para os bebês, muitas vezes são dados pelas avós ou feitos pelas próprias mamães.

Conjunto em croche para bebe

Tradição das avós

CONJUNTINHO PARA BEBES

Quando a notícia de que um novo bebê vai entrar para a família chega, todos ficam muito felizes, a vovó então nem se fala, logo começa a fazer sapatinhos e roupinhas de crochê para a criança, cheios de mimos e botões fofos.

As roupinhas de crochê além de serem um charme, são ótimas para os primeiros meses do bebê, pois esquentam e protegem do frio, para que ele acostume com o ambiente fora do útero sem pegar um resfriado ou gripe.

São inúmeras peças que podem ser feitas de crochê, os chapeuzinhos, sapatinhos, meias, macacões, casacos e calças, aliás, os conjuntinhos são lindos e os bebês ficam ainda mais fotos quando vestidos com eles.

Se você está pensando em fazer algum conjuntinho de crochê para seu bebê ou para o netinho, mas não sabe como, é muito fácil, basta seguir os passos e dicas a seguir.

Fazendo o seu conjuntinho

-1º Passo: Para fazer o conjuntinho, deste estilo e seguimento de tecido e modelo que é considerado muito popular no Brasil, existem várias formas e modelos, primeiro você deve ter os materiais necessários, que são as agulhas de crochê e as linhas, podendo ser de barbante ou de lã, que ficam mais quentinhas.

Conjunto completo

-2º Passo: Para o casaquinho, comece fazendo um decote como no papel, sem fazer aumentos na orla da frente junto a tira dos botões, faça uma volta até ficar com 11 pontos altos e repita a volta, para depois começar a diminuir.

-3º Passo: Depois disso faça a divisão dos motivos e passe do encaixe para a saia do casaco, faça as manguinhas e para finalizar contorne com um tom de linha mais escuro do que a cor utilizada no casaco inteiro.

-4º Passo: Para dar um toque especial você pode fazer aplicação de fuxicos ou de flores também feitas com crochê.

-5º Passo: Para o conjunto, você pode fazer um gorro e um sapatinho, que também são muito fáceis. Em algumas semanas o conjuntinho estará pronto e para as vovós corujas, uma ótima opção para distrair é fazer vários, assim os bebês sempre estarão quentinhos e vestidos com os modelitos feitos pelas vovós.

Abuse dos modelos de linhas com tonalidades diferentes de cores, fica um charme os conjuntinhos feitos com essas linhas em degrade. Além de se divertir e passar o tempo você também economiza bastante, já que a maioria desses conjuntinhos tem um alto custo nas lojas de roupas infantis.

Lista de lojas onde comprar os Conjuntinhos de Crochê

Elo 7
Magda Crochê Moderno
Crochê da Celi
Mercado Livre

Modelos de Conjuntinhos de Crochê

Casaquinho Baby Blue

Conjunto azul

Conjunto de menina

Conjunto rosa

Conjunto vermelho

 Conjunto Bebe croche commanta

 Conjunto Bebe em croche

Vestido de crochê

12/03 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentar