Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos

A idade vai chegando e mesmo assim as mulheres acabam se sentindo a vontade para ter uma gravidez, resta saber se esta será saudável.

Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos

Conhecendo o próprio corpo

Conhecer um pouco mais o próprio corpo e as limitações que a idade acaba trazendo é essencial para poder transformar um momento único na vida, a gravidez, em algo totalmente produtivo, pois, só assim, temos a certeza de que tanto a mamãe quanto o bebe estarão sempre saudáveis.

O corpo e suas limitações

Não podemos negar que o corpo humano possui limitações depois de uma determinada idade, ainda mais se tratando de um corpo feminino que, ao longo da vida, sofre diversas mudanças frequentes e que afetam o sistema interno da mulher. Assim, alguns problemas com a gravidez, depois de uma certa idade, podem aparecer com maior facilidade.

Mais sobre como ter uma gravidez saudável após os 40 anos

Todo cuidado é válido se tratando de saber como ter uma gravidez saudável após os 40 anos, pois, sabemos que existem muitas mulheres que se sentem na jovialidade de se ter um filho nesta fase da vida. Muitas escolhem este momento pelo fato de estarem fixas em sua vida profissional e poder dar mais atenção ao recém-chegado(a).

Prós e contras da gravidez após os 40 anos

Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos 3

Seguindo o exemplo do depoimento de Eliana valverde, de 45 anos, onde diz: “Não tinha planejado ter outra filha já aos 40 anos, mas garanto que essa gestação foi muito mais tranquila, madura e gostosa.”. Percebemos que o interior da mulher é muito mais maduro nesta idade, elas já sabem o que querem e acabam contribuindo para um cuidado melhor do bebe.

Porém, os contras se baseiam nos riscos que a saúde pode oferecer, afinal, a imunidade não é mais a mesma e, suportar duas vidas dali para frente, onde uma fase de repouso psicológico e físico aparecem, pode se tornar um pouco complicado. Além disto, a gravidez após os 40 anos trás um indício muito alto da tendência dos bebes nascerem com Síndrome de Down, além de outros possíveis problemas de formação, o que pode prejudicar o andamento pessoal.

Como ter uma gravidez saudável após os 40 anos 4

A gravidez saudável depois dos 40 anos

Saber como ter uma gravidez saudável após os 40 anos é o segredo que muitas mulheres procuram, porém, temos dicas de como levar isso de forma bem saudável e nutritiva. Por isso, vamos logo de cara imaginar que uma mulher engravide com 42 anos, obviamente que seu organismo é diferenciado de uma mulher de 28, é mais “vivido”, assim, a gestante deve se preservar a fatores como:

- Descanso Redobrado.
- Alimentação à Risca.
- Consultas Frequentes ao Médico.
- Licença Maternidade Adiantada.
- Resguardos Antecipados em relação ao Parto.

Dica extra

Se a gravidez for planejada, a primeira coisa que você deve fazer é consultar um médico para saber sobre a compatibilidade com o pai e também se o organismo permite uma gravidez saudável, afinal, não compensa correr o risco sabendo que um simples exame pode te prevenir de problemas de saúde, tanto para você, quanto para o bebe.

24/05 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar