Alienado.net

Como ter um corpo bonito após a gravidez

Quando a mulher passa por uma gravidez, o corpo dela se transforma, sendo assim elas ficam com as formas maiores, umas engordam muito e depois para voltar a sua forma natural é uma luta.

Primeira coisa a fazer para manter seu corpo bonito após a gravidez é cuidar dele antes, isso é o essencial. Quando cuidamos do corpo temos mais facilidade para que após a gravidez ele volte a ser bonito. Sendo assim o melhor a fazer é se preparar antes de ficar grávida e durante também. A mulher ou qualquer pessoa tem que tomar cuidados com a alimentação, e o período de gravidez exige uma alimentação adequada, afinal alem do seu corpo estar mudando de forma, há um ser humano crescendo dentro de você que necessita de cuidados.

Comendo muitas frutas e verduras e nada de muita gorduras, isso é bom para a gestante e para o bebê, e cuidar do corpo, fazer uma caminhada que ajuda a manter a forma durante esse período e também é ótima para a saúde do bebe.
Mas os cuidados após a gravidez têm que ser maiores, toda a mulher quer um corpo bonito, por tanto não fique acomodada e após o processo de gestação, entre numa academia e comece a fazer coisas básicas, afinal voce acabou de ter um filho e antes de tudo é importante que você consulte um médico para que ele determine os exercícios que você pode fazer e com muita garra e determinação você alcançara seu objetivo.

Fazer uma dieta saudável antes e durante a gestação é muito importante, sendo assim, depois da gravidez basta começar a fazer uma caminhada ou algum exercício físico. Uma ótima alimentação é muito importante, vamos passar uma dieta para que as grávidas tenham a idéia de como se alimentar com bastante saúde.

Derivados do leite - leite desnatado, iogurte ou queijo: 3 a 4 porções por dia.
Proteínas7 – carne vermelha, frango, peixe, feijão, soja, nozes ou ovos: 3 porções por dia.
Vegetais - brócolis, cenoura, vagem, tomate, couve-flor ou beterraba: 3 a 5 porções por dia.
Frutas - laranja, banana, pêra, mamão, melão, melancia, uva, manga ou maçã: 2 a 4 porções por dia.

Essa dieta vale para qualquer pessoa, não somente para as grávidas e você pode continuar se alimentando dessa maneira após a gravidez, pois esses alimentos fazem bem a saúde e ajuda a manter o corpo saudável e com a ajuda de alguns exercícios físicos manterá em forma. Não se esqueça de procurar o medico antes de iniciar uma atividade física após a gravidez, afinal, todo o cuidado é pouco.