Como ter sucesso na organização de uma formatura

Um dos eventos mais importantes da vida de uma pessoa que deseja crescer profissionalmente é a grande e saudosa formatura da sua faculdade.

formatura 2

Quando Começar a Organizar?

Este evento tão importante na vida de uma pessoa reflete muito bem o tipo de fator que representa a formatura de uma faculdade. Uma nova fase e novos planos podem ser traçados a partir disto tudo que, por sua vez, indicará mais primordialmente o seu futuro dentro de uma empresa e dentro da constituição de sua família.

A formatura de sua faculdade deve começar a ser organizada de verdade mais ou menos uns 3 semestres antes da conclusão da faculdade, pois, assim você e sua turma terão tempo para decidir os mínimos detalhes, que nada mais são do que a lista de convidados presentes, de mesas a se dispor, de trajes, de danças, enfim, tudo o que uma festa de formatura precisa para ser inesquecível a todos os convidados.

formatura 3

Função do Comitê Organizador

Um dos fatores mais importantes para que a formatura aconteça da maneira mais profissional possível é obter para a turma uma comissão de formatura, ou seja, um comitê organizador, uma empresa, que trate dos assuntos como alugar um salão e fornecer todas as peças pedidas pelos formandos deste ano. Este comitê organizador, sendo uma empresa ou não, deve possuir algumas regras e pessoas capazes de organizar tudo.

01- Deve ter um presidente para tratar dos assuntos mais sérios, valores e entrar em contato com fornecedores.
02- Deve ter o vice-presidente, que fará o mesmo cargo do presidente na ausência do mesmo, e também, no mínimo, dois tesoureiros, que efetuarão os pagamentos, cobrarão as mensalidades e ficaram com a parte administrativa deste setor.

Escolhendo os homenageados

formatura

01- Todos devem escolher os alunos que serão oradores durante a cerimônia.
02- Deverão indicar um professor que se destaque como o líder de todas as turmas dos cursos
03- Escolher os professores a serem homenageados, sendo um por curso
04- Indicar um patrono, que geralmente é uma personalidade exclusiva da área dos formandos, ou seja, se for Medicina, chame um médico renomado de conhecimento como patrono, se for Engenharia, chame um engenheiro de nome para participar.

Não se esqueça de não perder tempo e fazer esta formatura ser um dos momentos mais incríveis de sua vida, aproveite já e se divirta em sua formatura.

Encontrando o Buffet e local da festa

Geralmente quando fazemos uma formatura, sempre temos em mente uma empresa de formaturas que fica encarregada de fazer a decoração do local, o buffet, entre outras coisas. Por isso, antes de fechar contrato com qualquer empresa, verifique antes com a turma e pesquise se essa empresa é a que mais compensa.

02/07 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar