Como Será o Novo ENEM

O ENEM é uma prova que pode decidir a vida de muitas pessoas, pois dá a oportunidade de conseguir adentrar a uma boa faculdade.

 

O novo ENEM

É preciso prestar muita atenção no novo tipo de ENEM que foi implantado, isso porque ele é bem mais completo. Feito em dois dias, com 180 questões e com cores diferentes de cadernos para que não aja a possibilidade de copia de um estudante para com o outro. Ele veio para modificar o estilo do ENEM que era aplicado anteriormente.

Entenda o exame

A partir de 2009 ele foi modificado para 180 questões que foram divididas em quatro partes: Ciências da Natureza, Linguagens, Humanidades e Tecnologia. Além de uma redação. Estas competências foram divididas em dois dias, sendo o primeiro dia com duração de quatro horas e meia a prova e o segundo com cinco horas e meia devido à redação que é inserida neste dia.

É possível que pessoas que não tenham o Ensino Médio pela idade regular consigam o mesmo através de uma certificação que você pede na hora da inscrição. E vale lembrar que as cores da prova só foram colocadas no ano de 2010 devido a um vazamento que ocorreu das provas e assim foi necessária tomar esta medida para que não tivesse que adiar ainda mais as provas.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr


     

Tags: ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta