O Filme O Menino da Porteira

Veja como será o filme O menino da Porteira e sinta a emoção que ele passa.

Sobre o filme

O Menino da Porteira é um filme brasileiro de drama cujo seu roteiro e toda a produção foi inspirado na música “Menino da Porteira” interpretada por vários cantores da música sertaneja, entre eles Sergio Reis e Daniel, que foi quem protagonizou o filme.

O filme foi lançado em 2009, dirigido e produzido pro Jeremias Moreira Filho, juntamente com o roteirista Carlos Nascimbeni. A produção foi a mais procurada nos cinemas de todo o Brasil e emocionaram jovens e adultos que assistiram.

Mais sobre O Filme O Menino da Porteira

Sinopse do filme

O filme se passa no interior do sudeste brasileiro nos anos 50 e conta de Diogo, um peão rústico, calado, porém que possuía um coração enorme e ajudava quem precisasse. Outro dom do peão era a belíssima voz com que cantava enquanto fazia seu serviço e encantava a todos.

Diogo trabalhava para o político Major Batista, na Fazendo Ouro Fino, onde todo o dia tocava uma imensa boiada. Para fazer seu serviço o peão sempre passava pelo Sitio Remanso, onde morava Otacílio Mendes, inimigo do Major, e conhece Rodrigo, o menino da porteira, com quem começou uma grande amizade.

Na cidade Diogo via a rivalidade entre os pequenos sitiantes e a Fazendo Major, pois ele forçava os sitiantes a vender seus gados e suas terras pelo preço que ele quisesse, que por sinal era muito baixo, caso os sitiantes negassem o fazendeiro partia para a violência, onde costumava usar seus capangas.

Diogo então foi procurado por um grupo de sitiantes para resolver essa situação, o peão com um bom coração aceita levar o gado dos sitiantes para serem vendidos em outros lugares com melhores condições de pagamento.

O Major ficou sabendo de tudo isso e como era de se esperar de reage brutalmente, a cidade fica literalmente divida em clima de guerra, onde inevitavelmente acontecerão conseqüências trágicas.

A produção conta com um elenco de peso como: Rosi Campos (Filoca), João Pedro Carvalho (Rodrigo), Edu Chagas (Chico Fu), José de Abreu (Major Batista), Eucir de Souza (Otacílio), Vanessa Giácomo (Juliana), Valter Santos (João Só) e o Cantor Daniel (Diogo).

Para ficar um pouco mais curiosos assistam o trailer do filme e caso queria continuar assistindo o filme já esta disponível em DVD.

19/03/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar