Como se escrever uma carta

Você verá um passo a passo de como escrever uma carta, seja de amor, amizade ou não será mais fácil do que você havia imaginava.

Carta 3

A nova linguagem eletrônica

Atualmente pessoas não estão preocupadas com o modo de escrever as pessoas para quem irão mandar as cartas, se for pessoas que estejam acostumadas com a linguagem de MSN então muito menos, com as gírias que estão aparecendo no mundo atual cada vez mais as pessoas estão se esquecendo de escrever corretamente e isso anda prejudicando e muito nas redações de escolas e principalmente em vestibulares.

Sempre que forem escrever uma carta o correto é escrever certo, sem erros por que assim não se acostumará a escrever com as novas formas propostas no mundo de hoje. Principalmente quando tem que escrever uma redação para algo importante, a escrita hoje em dia é algo que conta muito na vida de uma pessoa.Mas é claro que não é só o modo de escrever, porém isso conta muito.

Mais sobre como se escrever uma carta

Passo a passo de como escrever uma carta

Cartas

- A primeira coisa a ser feita quando se escreve uma carta é ver para quem você irá mandar se é para um familiar, um amigo, uma pessoa importante, ai sim a partir daí veja qual o conteúdo que você deseja escrever e tente colocar de uma forma que seja fácil o entendimento da pessoa que lerá a sua carta.

- Se for ao caso de uma pessoa importante requer um pouco mais de habilidade para escrever, pois tem que tudo estar corretamente escrito e de uma forma mais formal por que não está escrevendo a carta para uma pessoa da família.

- Agora se for uma redação que peça para você escrever uma carta para alguém muito cuidado, pois você pode se confundir com as gírias que estão acostumados a usar quando está escrevendo para familiares e amigos. Há muitas formas de escrever cartas, o que se deve fazer sempre é ver quem será o destinatário.

O que significa remente e destinatário

Cartas 2

Bem existem pessoas que não sabem o que significa remetente e destinatário, então vamos lá. Remetente é quem está mandando a carta e destinatário é quem receberá a carta. Isso é o princípio do que se deve fazer. Segundo ter o endereço da pessoa que deseja mandar em mãos, nunca deixe para pedir de última hora, pois se a carta era para ser surpresa não será mais.

Logo veja para quem é a carta, caso seja uma autoridade procure utilizar os pronomes de tratamento para ficar sempre bem comportado, dizemos assim diante de uma carta escrita para uma autoridade. Se não for escreva como quiser, mas lembre-se que escrever errado nem sempre é legal, aliás, é algo que prejudica você mesmo.

Isto é o princípio que você tem que saber de como escrever uma carta. Segundo passo é como montar uma estrutura, primeiramente colocando data, local que você está e ano, logo uma carta com começo, meio e fim, assim sua carta terá mais estrutura. No final coloque a despedida, sele a carta e a envie.

Carta

Carta 2

Como se escrever uma carta

04/11/09 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar