Como se comportar em uma entrevista


 

O mercado de trabalho e a concorrência por vagas estão muito grandes não só no nosso país como no mundo todo, e o que impedem de muitos chegarem até a fase final de uma seleção é a sua postura e seu estilo nas entrevistas de empregos. Para a execução e seleção de uma vaga, exige muito de um trabalhador o marketing pessoal, hoje as empresas além de buscar pessoas altamente qualificadas para a função que irá exercer, também busca pessoas com um potencial diferente, que seria o seu marketing pessoal. Durante o recrutamento da empresa, vá até a organização e entregue um currículo, ou verifique se ela faz a contratação através de agencias, para você efetuar a inscrição, em seguida aguarde para a convocação e o começo da seleção.

Dependendo da empresa você passara por um processo de testes, palestras e por fim as entrevistas. Elas consistem por um ministrador formado em RH ou em psicologia que conversa com você e avalia os seus pontos fortes e francos, ou desenvolvidos e não desenvolvidos ainda. No dia de sua entrevista vá com uma roupa social; para as mulheres um terninho ou um tailleur de cores básicas, usando sapatos fechados se possível, acompanhado de uma bolsa, porem a bolsa não entra com você na sala de entrevista, pois durante o nervosismo você acaba usando a bolsa como um apoio para diminuir esse sentimento, e isso não é bom, também você poderá usar óculos escuros, nem na cabeça e muito menos no rosto, pois tampando os seus olhos você está escondendo a sua personalidade. Para os homens, vá de camisa e gravata, se estiver calor coloque somente a camisa por dentro da calça e manga comprida dobrada até oito dedos pra baixo do cotovelo, com os sapatos e calças da mesma cor, e com uma pasta combinando, se a empresa for mais requintada vá com um terno, jeans e cores extravagantes jamais, para ambos os sexos somente roupas de cores neutras.

Ao entrar na sala de entrevista cumprimente cordialmente o entrevistador, sente-se com uma postura reta e procure não hesitar e se empolgar de mais em uma resposta e na outra você não consiga responder acaba relaxando, então seja neutro, antes de ir pra empresa procure saber a historia dela, sua missão e visão, saiba pelo menos algo, pois já é de costume perguntar, saiba também os seus benefícios para a empresa, de o seu valor ao perguntarem quanto você quer ganhar, mas também não exagere, pesquise os salários dos trabalhadores da empresa e fale um preço na média e fale também que tem negociação, procure ser calmo e não desviar muita a atenção dos olhos do entrevistador. Passe a impressão de um bom profissional, que você é e seja calmo e prestativo e sempre lembrando de exercitar o seu marketing pessoal.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: ,


Vídeos Relacionados

  • Cantores evangélicos mais tocados
Mais informações por email

Deixe uma resposta