Como saber se alguém tem gripe suína

A Gripe Suína ou Gripe A foi responsável por uma das maiores catástrofes de medo que a América do Sul sofreu nestes últimos anos.


 

Gripe Traiçoeira

A gripe suína foi chamada de gripe “traiçoeira” diversas vezes pela população, tudo porque ela enganou muitas pessoas que acabavam sentindo sintomas de uma gripe comum e fazia com que o paciente fosse tarde demais procurar um médico.

Os sintomas da gripe suína eram, no começo, idênticos aos de uma gripe convencional, ou seja, as pessoas sentiam febre, dores de cabeça, coriza, entre outros sintomas simples da gripe, porem, com o passar do tempo, todos estes sintomas iam se duplicando na força, então, quando os pacientes iam demonstrar uma reação indo no médico, a gripe suína já os matava.

Então, estes sintomas fizeram com que a morte só fosse causada pelo fato de que o vírus espalhado pelo ar pudesse ser visivelmente mais forte no final de seu estado do que quando começava, fazendo com que os pacientes se tratassem com remédios normais de gripe normal como o próprio Dipirona.

Sintomas

Os sintomas mais comuns são: Febre acima de 39 graus e risco de uma possível convulsão; tosse muito forte a ponto de doer o peito e a garganta; Coriza a todo o momento com cores fortes; Enjoos múltiplos.

GD Star Rating
loading...
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. Blogueiro, o vírus A(H1N1) e a gripe comum agem de forma muito parecida. As duas possuem os mesmos sintomas e letalidade. Ambas podem se apresentar por meio de febre repentina acima de 38º, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações e dificuldade respiratória.


    Ministério da Saúde
    28/07/09 às 1:57 pm