Como Saber Qual é a Configuração de um Computador

A configuração do computador é muito importante para o dono da máquina, pois através disso é possível detectar problemas.

Muitas pessoas pensam que estar colocando peças e mais peças em seu computador ajudará no rendimento do mesmo. Em partes está correto, outras não. Isso porque se você tiver uma memória RAM e um HD com bastante espaço, porém se você não tiver uma placa de vídeo e um bom processador não conseguirá ter o que almeja em questão de desempenho para ele. Porém para quem é leigo é complicado encontrar as configurações de um computador, porém não impossível.

Saber quais peças tem em seu computador é sempre bom, por exemplo, se você vai instalar algum programa e antes de instalar ele tem os requisitos básicos, é nesse momento que você precisa saber quais são as peças que você tem em seu computador para então poder instalar o programa que você quer. Para quem gosta de instalar jogos no computador também é fundamental saber a configuração do mesmo, ainda mais hoje em dia que a maioria dos games exige um bom computador.

Saber a Configuração

Se você não sabe qual a configuração do seu computador, mas ficou curioso para saber qual é saiba que é bem simples descobrir quais peças estão instaladas em sua maquina, isso você pode fazer através de modos simples como ir em propriedades no meu computador ou então instalar um software que identifica qual as peças do seu computador e ainda da o modelo das peças para se caso você precisar instalar o driver pode baixar direto do site do fabricante.

Através da Propriedades do Meu Computador

Este processo até mesmo quem não tem muita afinidade com o computador consegue visualizar. Veja a baixo.

1. Na Área de Trabalho clique com o botão direito do mouse sobre o Meu Computador e vá ate Propriedades.

2. Em Propriedades você já pode ver a configuração do seu computador junto com o sistema operacional que nele esta instalado.

Através do Everest

O Everest é um programa que dá para você o diagnostico completo de seu computador, ou seja, todos os periféricos que compõe aquela determinada máquina e as suas respectivas configurações.

É indicado para quem conhece um pouco mais de informática, pois gera relatórios de acordo com a sua máquina e faz comparativos para visualizar o desempenho da mesma. Ele é mais complicado, traz mais códigos, letras e números, além de não ser gratuito. Ele é gratuito para teste e é possível ser baixado pelo site Baixaki.

Atraves desses dois modos você descobre a configuração do seu computador e assim já memoria qual seu processador, memoria RAM e HD para que se um dia precisar saber para instalar um software já esta ciente das placas do seu PC.

Descobrir configuração

28/05 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar