Como remover manchas de desodorante

É claro que ninguém consegue viver sem o uso dos desodorantes, pois evitam a transpiração e o mal cheiro, mas muitos deixam manchas.

uma-dica-por-dia-como-tirar-manchas-de-desodorante-nas-roupas

A correria do dia a dia

Atualmente é difícil encontrar alguém que não esteja submetido a correria do dia a dia, são tantas coisas pra fazer, que cuidar de nós mesmos fica um pouco difícil, todos queriam mais horas no dia e com certeza se essas horas a mais existissem tudo seria do mesmo jeito, porque o trabalho sempre nos sobrecarrega.

Toda essa correria causa um cansaço e suor que acabam deixando manchas de desodorante na roupa.

Mais sobre como remover manchas de desodorante

Mancha de desagradável

Geralmente a maioria das pessoas toma banho antes de sair para trabalhar ou quando chegam do trabalho, para dar aquela relaxada, o problema é que na hora de levantar sempre dá aquela preguiça, difícil de ser controlada e sempre acabamos ficando alguns minutos a mais na cama, relaxando um pouco.

Quando se dá conta já chegou a hora de levantar e ir tomar banho, com certeza é difícil as pessoas que tem tempo para esperar o desodorante secar, antes de colocar a roupa, a maioria acaba colocando logo depois de passar o desodorante embaixo do braço ou até mesmo passa o produto depois de já estar vestido, o que mancha ainda mais a roupa, que com o tempo vai ficando amarelada e um pouco complicado de se remover.

Se você possui roupas com essa aparência, fique tranquilo que existem algumas receitas para remover essas manchas.

Algumas formas de removê-las

mancha_desodorante

1º Passo: Se você está com uma roupa de algodão manchada de desodorante, roupas de linho, seda, viscose, lã ou até mesmo se algumas gotas de desodorante caíram no seu carpete ou tapete, você pode removê-las passando um pouco de álcool isopropílico sobre a mancha e cobrir com uma bucha que esteja molhada no álcool.

Roupas lavadas

2º Passo: Depois disso deixe secar e se mesmo assim as manchas prevalecerem, você pode lavar com removedores de manchas, que irão retirar o que ainda tiver sobrado delas.

3º Passo: Para remover manchas de tecidos acrílicos, náilon e poliéster, você pode aplicar um removedor de manchas ou um detergente antes de colocar a roupa para lavar e se mesmo assim a mancha não sair, você pode lavar a peça com vinagre branco, deixando de molho por alguns minutos e enxaguar bem.

4º Passo: Se as manchas que estão te incomodando estiverem em peças de couro ou camurça, você deve lavá-las com uma mistura de sabão de coco em água morna, com uma esponja bastante macia, depois de isso secar com um pano limpo, caso não funcione, também é válido passar condicionador ou limpador de couro.

30/03 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar