Como recuperar celular que caiu na privada

As pessoas estão cada vez mais grudadas em seus celulares, levam eles para todos os lugares, o problema é quando acabam caindo na privada.

A dependência do celular

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que viva sem depender do celular. As pessoas passam o dia inteiro grudadas no aparelho eletrônico, que além de fazer e receber chamadas executa as mais diferentes funções.

É possível se divertir com os jogos e aplicativos, ficar conectado nas redes sociais, acessar a internet, enviar mensagens de texto, escutar músicas, assistir vídeos e muito mais.

Mais sobre como recuperar celular que caiu na privada

Essa dependência faz com que as pessoas passem o tempo todo com seus celulares no bolso, o que infelizmente acaba gerando alguns acidentes, como por exemplo, derrubar o celular na piscina, ou na privada.

Como recuperar celular que caiu na privada 4

Pode parecer estranho, mas várias pessoas já passaram por essas situações, às vezes a vontade de ir ao banheiro é tanta, que se esquece de que está com o celular no bolso e aí já viu, o celular cai e a vida parece desmoronar.

O sentimento de uma pessoa que derruba o celular na privada é de arrependimento total, parece que nem cai a ficha, mas não dá para ficar sem o celular.

Não é preciso fazer pesquisa para saber que a maioria das pessoas coloca a mão, ou dá um jeito de retirar o celular da privada, até aí tudo bem, o problema é o que fazer para que o querido aparelho volte a funcionar, afinal ele ficou totalmente encharcado.

Se isso aconteceu com você, a primeira coisa a fazer é se acalmar, pois ainda é possível que seu celular tenha salvação.

O que fazer para salvar seu celular

Essas dicas valem não só para os celulares, acredite, é possível salvar também o seu notebook, tablet ou computador.

A principal coisa a se fazer é retirar a bateria, pois se ela molhar muito corre o risco de queimar e se isso acontecer fica meio difícil de recuperar o celular, só se você adquirir outra bateria.

Depois de tirar a bateria você deve tirar o máximo de peças móveis do aparelho (até mesmo o teclado, tela, alto-falantes, microfone e câmera) e quando se certificar que isso foi feito achar uma forma de secar bem todas elas.

Uma boa ideia é utilizar um secador de cabelo com ar não muito quente, o ideal é no morno, para que a água interna das peças seja seca, passe também no celular, para garantir que nenhuma água fique dentro do aparelho.

Após secar todas as peças do celular com o secador de cabelos, você deve ter paciência e esperar alguns dias, para que as peças realmente sequem por completo e não estejam com nenhuma gota de água por dentro.

Assim, basta ligar o celular e torcer para que ele funcione, caso isso não aconteça pode ter ocorrido a oxidação das peças devido ao contato com a água, e se o aparelho tiver oxidado, a limpeza pode ser feita com álcool isopropílico, porém é indicado que técnicos façam isso.

O melhor é tomar cuidado e não andar pra todo lado com o celular no bolso, para evitar que esses acidentes ocorram.

Como fazer a bateria do celular voltar a funcionar

O que fazer quando o celular cai na água

O celular molhou? Calma, a gente tem a solução

04/12 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar