Como que é formada a pirâmide alimentar


 

Como tudo nessa vida tem regras e normas a serem seguidas, a nossa alimentação e conforme a pirâmide feita como forma de organograma nas empresas para demonstrar hierarquia, ou seja, aquele que manda mais no ramo alimentício também temos uma hierarquia a ser seguida em relação aos alimentos digeridos diariamente. Nós estamos vivendo uma era em que a importância de uma alimentação saudável está sendo deixada para atrás, onde crianças estão obesas e com doenças que não se esperava em tão pouco tempo. O nosso corpo deve ser mais do que bem preservado, então comece a tratar bem dele dando apenas coisas que fará bem e não irá prejudicar o seu organismo, então fique atento a pirâmide alimentar, pois é nela que conseguimos ter uma boa base e saber o quanto devemos comer de cada tipo de alimento.

Bom a pirâmide é composta pelo seguinte conclusão, na base dela onde tem mais espaço é a quantidade que deve ser consumida e conforme a pirâmide vai se estreitando o consume dos alimentos contidos em tal área vai diminuindo também, é um gráfico, só que em formato de pirâmide.

Então como mostra a imagem na base temos os carboidratos e nutrientes que são responsáveis para recuperar a energia que gastamos diariamente com o nosso corpo e nele temos os pães, cereais, as batatas e os macarrões. Depois temos a segunda parte da pirâmide de baixo pra cima que é aonde tem as frutas e legumes, depois no terceiro é onde encontramos ovos, carnes, leites e seus derivados e por fim o topo da pirâmide tem os alimentos que devemos consumir muito pouco que são o açúcar e gordura. Então tenha uma alimentação saudável seguindo passo a passo da pirâmide e obedecendo a hierarquia alimentar.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Como que é formada a pirâmide alimentar, 4.0 out of 5 based on 3 ratings
Tweet

Comentar
Tweetar
Share on Tumblr



 



Tags: , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta

  1. amei!!!!


    jaqueline
    18/03/13 às 5:46 pm
  2. pra mim a pirmede so tem frutas coisas saudaveis alimentos e etc


    jeniffer mel alves
    30/10/12 às 5:51 pm
  3. adoreiiiiiiiiiiiiiii


    samuel
    18/05/11 às 1:45 pm