Como Pedir Perdão a Alguém?

Antigamente o pedido de perdão era mais utilizado pelas pessoas que percebiam que erraram para com os seus colegas. Mas isso hoje em dia já não é mais visto, muito pelo contrário, vê duas pessoas brigando por pouquíssima coisa e não se falam mais por isso. O bonito é ter o olhar que errou e então se redimir com um pedido de desculpas, perdão. Um amigo de verdade sempre reaverá o que foi dito ou feito por você, isso através apenas do pedido. Mas é necessário que ele seja verdadeiro, pois caso contrário do que adianta o pedido se já tem em mente fazer o que fez novamente?

É belo de sua parte que peça desculpa pessoalmente, olhando fixamente nos olhos de quem você magoou, assim ele conseguirá visualizar em seu olhar o verdadeiro pedido de perdão que existe. Porém, o que acontece atualmente é que as pessoas possuem vergonha de dizer perdão por ser algo ultrapassado principalmente na mente dos jovens, e assim acabam esquecendo-se de falar pessoalmente, e na maioria das vezes, as amizades voltam por SMS, troca de e-mail, algum recado no Orkut. Tudo é válido, desde que de coração, que o sentimento seja verdadeiro e não volte a repetir a bobeira que fez.

O pedido de desculpas, perdão não tem um local correto para ser feito, afinal a amizade pode começar em qualquer lugar.

Mais sobre Como Pedir Perdão a Alguém?

Tratando de namorado (a) é preciso explicar o motivo com detalhes pelo qual vocês brigaram para que somente depois peça perdão. Os casais têm uma dificuldade a mais para se harmonizar novamente, sendo um dos fatores o ciúmes. E falado de pais é ainda mais complicado, pois é preciso que seja muito verdadeiro, que saiba escolher as palavras que vai utilizar, afinal não estará falando com seus amigos e sim com os seus pais.

A melhor forma é olhar nos olhos e dizer tudo que sentiu nesse tempo que ficaram brigados (as). Amigas tem muito disso, mas que depois se acertam. Para quem não tem o hábito de pedir desculpa quando erra é bom que acostume a ter, pois o mundo hoje em dia pede por mais educação e não mais grosseria.

23/07/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar