Como Organizar uma Formatura

Um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa que gosta de estudar é a formatura, seja no ensino médio ou seja na faculdade.

A colação de grau e o baile de formatura marcam a vida de muitas pessoas e seus objetivos.

O caminho percorrido até a formatura

Esta tradição de se fazer uma formatura existe há muitos e muitos anos, tudo isto foi criado quando a educação do mundo começou a tomar uma forma mais individual de se ver, as pessoas passavam a estudar porque gostavam de estudar e o mercado de trabalho começou a ficar mais preocupado com as pessoas que contratariam para seus serviços, ainda mais antigamente onde havia diversos tipos de diferenças sociais, com isto, o estudo foi uma porta de entrada para pessoas mais simples chegarem onde somente filhos e donos de negócios grandes eram capazes de chegar.

Os professores, nestas situações, são instrumentos fundamentais para que um bom cidadão seja formado, com as matérias em dia e tudo o que se tem pra aprender seja aprendido, é com o professor que o aluno terá seus momentos únicos, basta que haja dedicação e valorização de alguns pontos de vista sempre.

A festa de formatura então, passou a ser um vista como uma forma de comemorar os anos suados que turmas passavam estudando, tudo isto foi ainda mais além com o passar dos anos, onde a modernidade causou um impacto maior nas festas de formaturas transformando-as em verdadeiros bailes de gala.

Organizando a Formatura

Primeiramente para você organizar uma formatura, você deverá fazer uma lista com os participantes formandos e seus convidados, procure racionalizar os convidados gratuitos para que não vire bagunça, então, faça com que cada um dos membros participantes se responsabilize por algo, um pelo salão, outro pela decoração, outro pela banda, outro pelo locutor, outro pela organização das cadeiras, outro pela comida, outro pelo som, outro pelo local, outro pelos convites, enfim, denomine cada participante a uma tarefa.

Em alguns casos, existem empresas que são contratadas por escolas para haver estas formaturas, isto facilita muito a vida de quem vai se preocupa com muito mais do que deve.

No entanto, não deixe nunca de fazer suas formaturas e procure sempre deixar tudo anotado, guardando recibos de compras e de convites, assim, não haverá confusão e todos terão uma excelente festa de formatura. Outro detalhe muito importante, caso opte por empresas que organizam formaturas, pesquise por várias empresas, pois nunca se sabe a procedência, existe sempre algum espertinho querendo tirar proveito, portanto abra o olho.

Dez dicas para organizar uma formatura

1- Procure empresas que têm experiência no ramo em vez de tentar fazer tudo por conta própria.
2- Pesquise sobre viagens e festas já promovidas pela empresa antes de contratá-la e converse com outros clientes.
3- Planeje tudo com pelo menos um ano de antecedência.
4- Verifique se o contrato especifica todas as promessas que os representantes das agências de viagens e eventos fazem em reuniões com formandos.
5- Tenha certeza de que todos estão de acordo sobre os preços das festas e viagens antes de assinar o contrato.
6- Desconfie de preços abaixo do mercado.
7- Escute a opinião de todos os colegas antes de tomar qualquer decisão, pois alguns deles podem ter sonhos diferentes dos seus.
8- “Jogue limpo com os estudantes”.
9- Preze pela organização e delegue funções dentro da comissão.
10- Participe de todas as etapas dos preparativos, não deixe tudo nas mãos da agência contratada.

Empresa que realizam festas de formatura

1- Stilus
2- MP Eventos
3- Dorana
4- Prisma Produções
5- Amigos de Formatura
6- Cartoon Formaturas
7- Infoco
8- Quarto Grau
9- Grupo Perfil

Como organizar uma formatura

Organização de uma formatura

25/02 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar