Como organizar uma festa

Como organizar uma festa

Festa é sinônimo de diversão e alegria. Porém, isto só é valido quando ela é bem organizada. De nada adianta convidar muitas pessoas se o ambiente e os comes e bebes não forem devidamente preparados. Isto se torna ainda mais complicado quando a festa é para uma pessoa muito próxima e querida. Sabe-se que caso peque na organização, a pessoa ficará decepcionada e os convidados insatisfeitos. Agora pense pelo lado do convidado: não há nada pior do que ir a uma comemoração e encontrar uma verdadeira bagunça. A diversão que você esperava encontrar naquele local não será possível. Mas organizar uma festa não é tão difícil quanto parece.

O primeiro passo é cuidar dos convidados, procurando chamar todas as pessoas que goste. É preferível que o espaço fique lotado do que algumas pessoas não sejam convidadas. Se for chamar alguém do trabalho por exemplo, fica desagradável não convidar todo o resto do pessoal. Caso esteja organizando uma festa surpresa ou para alguém conhecido, certifique-se de que a pessoa vai gostar de todos que estão na sua lista e que não vai sentir falta de ninguém. A escolha do ambiente também contribui muito para o sucesso da festa. Ele deve ser agradável e combinar com o tipo de festa, além é claro de comportar o número de pessoas convidadas. Outro fator importante a se pensar é a contratação de um bife. Procure recomendações sobre a empresa que está em seus planos e pesquise preços em vário lugares primeiramente. A decoração, a limpeza do local, o serviço de mesa e bar ficam por conta deles. Caso opte por não contratar um bife, pense e planeje o serviço que deveria ser feito por ele.

Mais sobre Como organizar uma festa

Os comes e bebes também são parte essencial da festa. Eles tem que ser devidamente calculados para que não falte a ninguém e nem para que sobre em excesso. Servir comida fria ou bebida quente também não é legal. Por isso, compre tudo com antecedência e programe o horário certo de pôr a bebida pra gelar e a comida para esquentar. Durante a festa verifique se os comes e bebes estão na temperatura ideal. As atrações que a festa terá devem ser antecipadamente programadas, conforme o gosto dos convidados. Assim, se a festa for infantil, animadores, mágicos e brinquedos infláveis caem bem. Porém, se a festa for destinada aos adultos a melhor opção é escolher a música certa, podendo ser um DJ, uma banda ou um simples som ambiente. Com essas medidas sua festa vai bombar e todos os convidados sairão satisfeitos.

25/01/10 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar