Como organizar uma festa de natal

Nada melhor para organizar uma festa de Natal do que poder se reunir com a família e preparar tudo com muito amor e carinho fraternal.

natal-como-organizar-a-festa

A Importância do Natal

De todo o modo, ao longo de um ano pesado e cheio de altos e baixos, nada melhor do que poder contar com o término dele baseado no fato de que há a existência do Natal para amenizar tudo isto e dar uma confraternização ainda maior para as centenas de pessoas de sua família que acabarão contribuindo com um pouco de tudo o que há de melhor neste local.

dicas de como organizar a festa de Natal

As famílias acabam crescendo ainda mais com a evolução dos filhos que, por sua vez, arrumam namorados e namoradas, criam novos amigos e acabam transformando-os como parte de nossas próprias famílias, sendo tão queridos quanto os biológicos.

Isto tudo implica no simples fato de que não há possibilidade nenhuma de dizer que o Natal não une as pessoas, pois, a cada ano que passa o Natal fica ainda mais forte em seu contexto histórico e faz com que centenas de pessoas se sintam ainda mais a vontade para poderem celebrar esta data.

Não podemos esquecer que esta é uma data muito religiosa, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus, então, a união do momento se torna ainda maior quando os cosmos humanos se interligam com os de outros seres superiores, dando uma sensação gostosa de paz e tranquilidade.

Organizando Parte por Parte

O Natal nos proporciona sensações únicas diante daquilo que estamos acostumados a ver, com isto, a melhor parte deste êxito é fazer com que a organização da festa seja parte desta união entre os familiares.

Natl dicas

Geralmente a ideia é se reunir na casa de uma pessoa que seja maior e que, se puder, contenha uma riqueza histórica para a família de uma forma única.

1ª Dica: A começar a organizar as coisas, devemos separar os pratos que serão servidos durante a ceia, primeiramente o básico como o arroz de forno, o arroz mineiro ou qualquer outro tipo de arroz, depois, o acompanhamento com o peito de peru, o frango assado, o pernil e o tão popular chester.

2ª Dica: A sobremesa pode contar com doces, gelatinas, bolos, amendoim, pé de moleque, entre outros tipos de pratos. Deve se ter bastante sucos e refrigerantes, sucos naturais de preferencia, para dar ainda mais naturalidade ao momento.

3ª Dica: Depois, para finalizar, sobreponha a mesa com muitas frutas, principalmente uva, melancia e ameixas, estas não podem faltar em uma mesa farta. Com isto, é muito mais fácil entender a ordem e a organização dos produtos pro Natal, combine com a sua família e transforme um momento solene em algo mais familiar possível.

Lista com comidas básicas para servir no Natal:

Natl festa com organizar

Jantar:
-Arroz branco ou com seletos de legumes;
-Farofa fria;
-Costela desossada e recheada;
-Peru;
-Frango recheado Assado;
-Salada Gaúcha;
-Salada normal;

Sobremesa:
-Bolo diversos tipos;
-Manjar;
-Pavê;
-Panetone ou Chocotone;
-Mousse;

Bebidas:
-Refrigerante;
-Cerveja;
-Suco natural;
-Vinho;
-Champanhe;
-Batidas;
-Caipirinhas;

Mesa-da-ceia-de-natal-montada

Decoração de Natal

02/03 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar