Como organizar festa dos anos 60

As festas temáticas estão com tudo nos últimos anos, uma das mais divertidas e interessantes é a Festa dos Anos 60, confira dicas.

A década de 60 marcou toda uma geração, com o surgimento de um estilo irreverente e único.

Características da época

Os anos 60 foram muito importante não só para os aspectos políticos e invenções tecnológicas como também para a mudança dos hábitos da juventude da época, não só nos gostos musicais e no jeito de viver, como também no modo de se vestir.

Como organizar festa dos anos 60 10

Os jovens dos anos 60 tinham uma vontade imensa de curtir a vida, tinham uma explosão de sentimentos que pode ser vista, por exemplo, nos expoentes da música, como os Beatles, The Mamas & The Papas, Elis Regina, entre muitos outros que foram importantes para a juventude se liberar nesta época.

A década foi marcada pela dança, paquera e pelo rock, que marcou presença em todos os bailinhos, nas praças e nos toca discos da maioria dos jovens. Não é a toa que as festas temáticas dos anos 60 são muito comuns até os dias de hoje, fazem um grande sucesso e são adotadas em casamentos e festas de debutantes, por exemplo. Os anos 60 tiveram um visual incrível, por isso as festas com esse tema tem grande diversidade na decoração e trajes inesquecíveis.

Dicas para sua “Festa Anos 60”

Como organizar festa dos anos 60 2

Depois de escolhido o salão, o primeiro passo é pensar na decoração, que pode ser feita com muitos balões nas cores pretas e brancas. Nas paredes e pendurados com fios de nylon pelo salão uma ótima ideia é colocar discos de vinil, que marcaram a época e podem ser encontrados facilmente em lojas musicais, feiras de antiguidade ou até mesmo com um parente que guarde as relíquias da época.

Como organizar festa dos anos 60 9

Se for possível, fica muito legal colocar móveis ou objetos da época, como um tocador de discos e uma moto lambreta, por exemplo. Os pratos, guardanapos, talheres e copos podem ser da mesma cor dos balões e se for possível de bolinhas pretas e brancas, para dar um charme a mais.

Contrate um DJ que tenha uma grande coletânea das músicas da época, pois uma festa sem as músicas da época não é uma verdadeira festa anos 60. Na hora de fazer os convites, coloque o tema, para que as pessoas comecem a pesquisar e achem o traje ideal para ir, os homens devem vestir casacos de couro com calça jeans, ou calça boca de sino, com muito gel nos cabelos.

Já as mulheres podem optar pelas minissaias ou os famosos vestidos de bolinhas, nos cabelos podem colocar um laço ou prender em um rabo de cavalo.

Mais sobre Como organizar festa dos anos 60

Como organizar a festa

- Primeiro, arrume a decoração com imagens, discos, tudo o que lembra os anos 60.
- Depois escolha os trajes, coloque no convite "festa a caráter".
- Comidas e bebidas, se conseguir, o ideia é que seja como nos anos 60.
- A música é o item principal que não pode faltar e todas dos anos 60.

Como organizar festa dos anos 60 3

Como organizar festa dos anos 60 6

Como organizar festa dos anos 60 7

Como organizar festa dos anos 60

Como organizar festa dos anos 60 11

Como organizar festa dos anos 60 8

Como organizar festa dos anos 60 4
 

Compartilhar
Comentar



Fabiano

23/01/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Como organizar festa dos anos 60

  1. Gostaria de faizer uma festa dos anos 60

    Rosana Ferreira da silva

Destaque

Fantasias na 25 de março

Fantasias na 25 de março