Como multiplicar no Excel

O Excel é hoje em dia uma das melhores ferramentas a se usar dentro de uma empresa para fazer planilhas de vendas e negócios pessoais.

Uma Ferramenta Indispensável

Fazer planilhas no mundo de hoje se tornou um tanto quanto comum, as empresas de maior nível contam com planilhas feitas no Excel, uma invenção da Microsoft do grupo Word, Excel e PowerPoint.

A utilização do Excel nas empresas e nas vidas pessoas de algumas pessoas é extremamente frequente, principalmente para quem tem que lidar com vendas mensais, metas e desvios de renda, fazendo com que cada cálculo seja feito minuciosamente pelo programa dando maior qualidade e rapidez ao empreendedor responsável por este tipo de evento.

Mais sobre como multiplicar no Excel

O Excel nada mais é do que um programa que dá milhares de opções de você organizar vendas mensais, semanais, eventos, ou qualquer outro tipo de coisa que envolva cálculos tabelados, médias e metas dentro da empresa.

Então, colocando valores em cada uma das células respectivas, através de códigos você pode ter uma base do crescimento dos números e também preparar expectativas de valores para os meses seguintes, o que facilita muito a vida de quem quer resolver tudo da maneira mais rápida e qualitativa possível.

Aprendendo a Multiplicar no Excel

Existem três maneiras de multiplicar um numero no Excel, por isso, aprender cada um deles é importante para você colocar em suas respectivas funções e necessidades, para que cada utilidade seja aproveitada de uma forma positiva.

Para entender melhor, acompanhe o modo de aplicar estas multiplicações em cada uma das células e ocasiões respectivas:

- Multiplicar Números em Uma Célula: Para poder executar este tipo de tarefa é muito fácil, basta que você lembre-se de que sempre o operador matemático destas ocasiões será o asterisco ( * ).

Então, você deverá colocar o sinal de Igual (=) antes da operação e digitar os valores que quer multiplicar utilizando o asterisco entre os dois valores, como por exemplo: “=5*20”, quando apertar “Enter” aparecerá o resultado “100”.

- Multiplicar um Intervalo de Números por Um Número: Para iniciar o procedimento você deve saber que este processo tem como finalidade substituir os números no intervalo pelos resultados da multiplicação, com isto, você deverá iniciar com uma célula vazia, digitando um numero pelo qual você deseja multiplicar.

Depois, selecione a célula que deseja e no botão “Início”, no menu “Área de Transferência”, você deverá clicar em “Copiar”, depois, na “Página Inicial”, no menu “Área de Transferência”, clique na setinha abaixo de Colar e, depois disto, clique em “Colar Especial”, depois, em “Operação”, você deverá clicar em “Multiplicar”, depois, é só clicar em “OK” e pronto, o conteúdo da celular será colocado na primeira etapa.

- Multiplicar números em diferentes células usando uma fórmula: Para executar com perfeição esta tarefa você deverá usar o operador asterisco ( * ) e também a função MULT; Para entender melhor, acompanhe a linha de seguimento digitadas das células a seguir e coloque-as em prática, é facil:

Fórmula

=A2*A3
=MULT(A2:A4)
=MULT(A2:A4;2)

Descrição (Resultado)

Multiplica os números nas primeiras duas células (75).
Multiplica todos os números no intervalo (2250).
Multiplica todos os números no intervalo por 2 (4500).

17/08 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar