Como melhorar um miojo

O miojo é uma das preferências mundiais sem dúvidas, quem nunca comeu um ou nunca viu alguém conhecido comendo aquele miojo feito em pouquíssimo tempo está mentindo. Ele é bastante conhecido assim pelo fato de ser um alimento de rápida preparação, é só colocar o miojo na água mais ou menos uns três minutos como diz na embalagem e está pronto. Na hora do sabor então, é só escolher algum sabor das respectivas embalagens, como pizza, galinha, carne, queijo, quatro queijos, calabresa, bacon, legumes, enfim, tem pra todos os gostos, o sabor no macarrão instantâneo que faz a cabeça de todos é definido pelo tempero que vem em um saquinho dentro de cada embalagem do miojo, é só colocar no macarrão após ficar pronto e misturar que já fica pronto, o sabor estará com certeza garantido.

Como é pré-cozido e de fácil preparo, é sem dúvidas o alimento mais preferido entre as pessoas que moram sozinhas, trabalham muito e tem aquela vida agitada, sem tempo para passar horas no fogão cozinhando ou indo a restaurantes todos os dias. O miojo surgiu quando foi criado pela empresa Nissin, que é líder de vendas absolutas no mercado até hoje, e desde aí se espalhou pelo mundo todo. O inventor do miojo definiu o produto como um alimento de baixo custo e preparo fácil, que iria alimentar uma fila de pessoas mortas de fome após a guerra. Uma das coisas que mais tornaram o miojo famoso assim foi com certeza o seu baixo custo e principalmente a facilidade de ser feito, pessoas que não sabem cozinhar e estudantes são consumidoras do macarrãozinho sem sombras de dúvidas.

Mais sobre Como melhorar um miojo

Apesar do jeito tradicional de preparar o miojo já se tornar uma delícia, fácil e rápido, muitas pessoas reclamam do miojo ser um alimento sem sal e sempre buscam receitas para aprimorar e melhorar o miojo, alguns truques são bem conhecidos como colocar uma fatia de mussarela por cima para derreter, o famoso ketchup ou se não o queijo ralado mesmo, dando uma impressão de macarronada, às vezes fazem também o molho, mas confira aqui algumas receitas rápidas e fáceis para melhorar e deixar o seu miojo uma delícia.

1 – Miojo com queijo ralado e salsicha.
Se você não gosta do macarrão instantâneo apenas com tempero, e acha que eles não te dão aquele sustento necessário, experimente essa receita. Acrescente um pouco de queijo ralado e algumas salsichas picadas da maneira que preferir na receita. O seu miojo final ganhará mais sabor e te deixará mais satisfeito, por um tempo bem maior que na receita original.

2 – Miojo com calabresa e mussarela sem tempero.
Se você não gosta muito daquele temperinho que vem nas embalagens dos miojos, e acha ele sem graça e cheio de conservantes, preste atenção nessa dica. Pode jogar o tempero fora e antes de cozinhar o miojo, frite algumas fatias de calabresa e separe duas fatias de mussarela picadinha. Agora sim, coloque o miojo para cozinhar e quando ele tiver pronto, misture com ele a calabresa frita e as fatias de mussarela, coloque também uma colher de margarina para dar um gostinho e sal a seu gosto.

3 – Miojo sensacional com um toque de limão.
Essa dica com certeza vai seduzir muita gente, você vai adorar, com certeza. É muito simples só pegar um pacotinho de miojo, lembre-se que tem que ser com sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma, apenas uma colher de sopa de limão na forma de suco. Para o preparo, basta cozinhar o macarrão instantâneo conforme as instruções, do modo tradicional mesmo, depois de feito, acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão e mexa bem. Pode servir, uma delícia de conquistar todos os tipos de paladar.

4 – Miojo com ovos.
Bom, essa todo mundo já ouviu falar, os ovos são uma boa escapatória pra quando não se tem nada na cozinha, ovo com pão, ovo com arroz, com um baixo custo você deixa a sua comida com um toque todo especial. Então aproveite os ovos e use-os também no miojo, é uma forma de deixar ele muito saudável e muito mais nutritivo. Você vai precisar de um pacote de miojo de sua preferência e apenas dois ovos. Para o preparo é fácil, basta colocar dois copos e meio de água na panela e deixar ferver, quando a água estiver borbulhando coloque o miojo e mesmo quando ele tiver ainda um pouco durinho, coloque os dois ovos e vá mexendo, rapidamente e está pronto!

5 – Miojo com pão.
Quando você chega em casa com aquela fome de leão, parece que nada vai te tirar dela não é? Pois bem, fique atento a essa receita e mate logo quem está te matando. Se sua fome está gigante e a sua cozinha é bem pequena, assim como a sua prática em cozinhar, compre um pão daqueles para fazer hot dog, e coloque no seu miojo de sabor favorito, vai ficar bem grosso e gostoso, matando a sua fome e te dando aquela sustância boa.

6 – Miojo com requeijão.
Essa receita mostra que você pode acrescentar o que quiser ao seu miojo, basta ter criatividade, bom, para fazer o miojo com requeijão, é só colocar umas três colheres de requeijão cremoso no seu miojo de qualquer sabor, ele irá ganhar uma textura e um gosto totalmente diferentes, como se o requeijão se tornasse um molho branco de queijo, uma boa dica, é colocar o requeijão quando ainda tiver sobrando água, para ficar um molho mesmo.

7 – Miojo com sardinha e ketchup.
Se você gosta de peixe e tem aquela fome de leão, come tudo que vê pela frente anote ai essa receita, faça o miojo normalmente e não coloque novamente o sache do temperinho, no lugar dele, coloque ketchup e aquelas sardinhas que vem em lata sabe? Hmm fica bom e mata a fome de qualquer leão! Outra dica também é colocar carne moída se você não gosta muito de sardinha ou de peixes, seu miojo ficará como uma macarronada de domingo em família.

8 – Miojo ao Shoyu.
Novamente uma receita em que o temperinho do miojo é deixado de lado, sem usar o tempero, coloque menos água do que o normal, um copo mais ou menos, quando o macarrão instantâneo já estiver quase ficando pronto, coloque uma colher bem pequena de manteiga e o molho shoyu de sua preferência, na quantidade que preferir também, quando você estiver com preguiça de fazer um miojo mais elaborado, essa é uma boa pedida.

9 – Miojo com todo o resto de ontem.
Hmm, quem nunca ouviu a mãe dizer, hoje o que tem de comida é o resto de ontem? Pois então, pra quem mora sozinho já há algum tempo essa receita é muito fácil de ser preparada. Só basta pegar tudo o que você tive na geladeira, mortadela, arroz, presunto, queijo, carne, bacon, ovos, enquanto está cozinhando e ir colocando dentro do miojo e pronto! Vale de tudo para deixar o miojo uma delícia, resto de legumes que já estão ficando estragados, frutas, aquela carne da semana passada, maionese, azeitona, limão, o tempero que quiser, salsicha, calabresa enfim, como um xis tudo, o que vale é a sua criatividade e os ingredientes que tiver disponíveis na sua geladeira!

10 – Miojo preguicinha.
Para finalizar essa receita aqui é para os preguiçosos amantes de miojo, não dá nenhum trabalho e cá entre nós o preço é bem baixo, pois não precisa de nada para incrementar. É só pegar o saquinho de miojo nas mãos e quebrar toda a massa do macarrão, mas cuidado para não transformá-lo em farinha. Depois de estraçalhado e todo quebrado, pode abrir o pacote e tirar o tempero de dentro dele, abra o tempero e despeje-o sobre o miojo todo quebrado e cru, e pronto! É só aproveitar, sentar no sofá e comer. Miojo cru é uma boa pedida e também delicioso, conhecido de muita gente.

04/06/09 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar