Como limpar alianças

A aliança e um objeto de muito importância para os casais apaixonados, ela representa a união e que o amor pertence uma a outra.

Significado da Aliança

As alianças trocadas por casais de namorados, noivos e entre marido e mulher são muito importantes para a união, além disso, tem um significado especial, ou seja, na bíblia a aliança significa a união ou ligação de Deus para com os homens aqui na Terra.

No casamento significa a união do casal em um só coração. É o significado de usa-las nas mãos é que trás a felicidade e alegria de um com o outro, reconhece a felicidade que se tem para com o outro.

Mais sobre Como limpar alianças

Onde surgiram as alianças?

Segundo historiadores as alianças surgiram a milhões de anos atrás, ainda no Egito Antigo, onde se representava o compromisso, fidelidade e admiração entre um casal, e seu formato circular remete a idéia de que o circulo não tem um ponto final ou um fim, assim como a união entre eles.

E até os dias de hoje continuam sendo usadas para mostrar a união dos casais. Temos as alianças de prata que geralmente são usadas pelos jovens casais de namorados como uma demonstração de compromisso.

As de ouro são usadas quando de fica noivo, porém continua na mão direita assim como a de compromisso, e na mão esquerda quando de casam.

Aprenda a Limpar as Alianças

Hoje em dia as alianças ganharam novas designers muito mais modernas e com diversos detalhes como pedras, strass, detalhes em relevo como folhas de prata ou de ouro dependendo da aliança, entre outros. Por isso os cuidados com elas também tem que ser
com cuidado, confira como:

1º passo - Coloque numa vasilha um pouco de pasta de dente de uma qualidade boa e acrescente em seguida um pouco de bicarbonato de sódio.

Não a necessidade de acrescentar muito, basta um colher de chá de bicarbonato para 2 cm de creme dental. Misture bem os dois.

2º passo – Passe esse mistura com um algodão em volta da aliança toda e também por dentro, pois elas geralmente sujam dos dois lados, isso também serve para anel,

3º passo – Deixe por de 10 a 15 minutos aproximadamente secando a aliança ou até que ela esteja totalmente seca e com uma coloração bem branca.

4º passo – pegue um pano de macio e passe na aliança até que saia toda a pasta branca e abra o brilho dela. Se estiver muito grudada umedeça um pouco o pano e para a parte de dentro use uma escova de dentre.

5º passo – ultimo passo, deixe a aliança dentro de uma vasilha com água e bicarbonato de sódio por alguns minutos, em seguida retire as alianças e seque-as bem.

Agora é só deixa-las sempre bem limpinhas e brilhantes como novas.

Conservação e limpeza de jóias

28/02 por Fabiano

Compartilhar

Veja também

Como Escolher, Limpar e Preparar Um Peixe

Como limpar sapatos Camurça

Alianças de casamento baratas

Alianças com detalhes em ouro

Alianças de compromisso de aço inox